Assembleia Municipal chumba transferência de 812 mil euros da câmara para a Tejo Ambiente

0
3070

A Assembleia Municipal de Tomar chumbou, no passado dia 30 de abril, uma transferência da câmara para a Tejo Ambiente, no valor de 812 mil euros, montante esse destinado ao reequilíbrio das contas.

Recorde-se que a empresa intermunicipal Tejo Ambiente registou, no primeiro ano de atividade (2020), um saldo negativo de 2 milhões e 281 mil euros. Perante esta situação, as seis autarquias que integram a empresa (Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar e Vila Nova da Barquinha) teriam de injetar aquele valor para atingir o equilíbrio financeiro. No caso da Câmara de Tomar, que tem uma quota de 33,5% na empresa, teria de transferir 812 mil euros.

No ponto sobre a discussão e votação da deliberação de câmara, tomada em 12 de abril de 2021, sobre “Prestação de contas da Tejo Ambiente, EIM, SA, referente ao ano de 2020 e realização da transferência financeira para reequilíbrio de contas”, intervieram vários eleitos municipais, tecendo críticas à empresa, tendo o PSD, a CDU e o BE votado contra. Houve três abstenções, duas de eleitos do PS e uma de Amério Pereira, dos Independentes do Nordeste.

Notícia desenvolvida na edição impressa de 7 de maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here