Pela segunda vez, o festival Bons Sons fica adiado. O 11.º Bons Sons – que tinha data prevista de 12 a 15 de agosto de 2021 – será adiado para o próximo ano, realizando-se de 12 a 15 de agosto de 2022.
Segundo a organização, “este adiamento acontece por diversas razões. Por um lado, há a consciência de que não estão reunidas as condições para se realizar o Bons Sons da forma como o conhecemos, como o vivemos e como consideramos que um festival desta natureza e neste local deve ser. Por outro lado, há razões bem mais positivas, a longo prazo, que justificam também este adiamento. Finalmente, após tantos anos, serão realizadas, em 2021, as tão ansiadas obras de requalificação do largo (Largo do Rossio) e do centro de Cem Soldos – área ocupada pela quase totalidade do recinto do Bons Sons. Esta requalificação significa o aumento da qualidade de vida das pessoas que habitam e que visitam a aldeia, melhorias nas infraestruturas, no saneamento básico e drenagem de águas, na pavimentação de vias e áreas de lazer, na iluminação/eletricidade, no mobiliário urbano, na circulação das pessoas e dos automóveis e na organização do estacionamento”.
Os bilhetes já adquiridos são válidos para 2022. No entanto, se por algum motivo alguém não puder estar presente, deve contactar através do e-mail bilhetes@bonssons.pt entre 16 de agosto e 2 de setembro de 2021, de acordo com a legislação. Outras dúvidas e questões sobre este assunto podem ser enviadas para o mesmo e-mail.
A organização agradece “todo o apoio, amor e força que temos recebido do público, bem como de artistas, técnicos, agentes, parceiros, serviços da região, fornecedores, imprensa e toda a comunidade que vive o organiza o Bons Sons. Vem viver a aldeia renovada em 2022”.