Em substituição do vereador José Delgado (PSD) que não pôde estar presente, participou, na reunião de câmara, na segunda feira, a vereadora Catarina Ferreira, a qual se referiu à escolha das árvores na requalificação da Várzea Grande, os jacarandás.
Disse a vereadora que esta zona precisa de sombras e os exemplares plantados, além de estarem quase todos mortos, não são os mais adequados para a zona, espaço que necessita de árvores com um crescimento mais rápido e que façam sombra.
Na resposta, a presidente da câmara disse que as árvores ali plantadas, encontram-se dentro da garantia (12 meses), sendo que qualquer substituição será feita pela empresa. Durante 12 meses, as árvores que forem morrendo, serão substituídas pela empresa responsável. A possibilidade de substituir por outro tipo de árvores é que é mais difícil, pois quando uma empreitada é lançada com determinados requisitos, não é depois da empreitada estar fechada que se vão fazer alterações.
Disse ainda Anabela Freitas que é uma questão a analisar no futuro e não quer dizer que “fora da empreitada se aquelas árvores não se derem ali, não possamos nós fazer a sua substituição, mas enquanto estiverem na garantia, não o vamos fazer”.