Fernando Caldas Vieira é o candidato independente do CDS-PP à Câmara de Tomar, nas eleições autárquicas do final do ano.
Fontes da candidatura confirmam que se têm estabelecido pontes com outros movimentos de cidadãos e partidos políticos, pelo que os eleitores nabantinos podem vir a ter uma coligação abrangente onde votar, personificada numa “verdadeira alternativa a um executivo socialista que tem governado o concelho sem oposição credível ao longo dos últimos anos”.
Fernando Caldas Vieira, com um vasto currículo na área energética e que já colaborou com várias universidades portuguesas de prestígio internacional, será a aposta dos centristas na corrida à liderança da Câmara Municipal de Tomar.
Esta notícia surge apenas alguns dias após a eleição de João Martins para presidente da concelhia local dos centristas, numa primeira lufada daquilo que se espera ser um projeto a longo prazo para o concelho.
Para além disso, a forte aposta do CDS-PP em Tomar não é propriamente uma surpresa para os mais atentos, uma vez que no Largo do Caldas está também Francisco Tavares, como secretário-geral do partido. São de esperar, assim, novidades nos próximos tempos, porque o CDS-PP parece apostado em concorrer para ganhar o executivo tomarense.