fbpx
10.3 C
Tomar

Leões muito abaixo do que é habitual… perderam no Porto por números expressivos!

Relacionadas

Alunos, professores e pais manifestam-se contra centro de vacinação na Escola Santa Iria

Tal como foi anunciado, alunos, pais e professores manifestaram-se, ao fim desta tarde, contra o centro de...

Gualdim Pais: Ariana Louro vice-campeã nacional… por duas vezes!

Ariana Louro esteve a alto nível nos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores de natação, que decorreram...

Comemorações dos 115 anos de Fernando Lopes-Graça entre 17 e 19 de dezembro

Decorrem, entre 17 e 19 de dezembro, em Tomar, as comemorações dos 115 anos de Fernando Lopes-Graça,...

Sabacheira sem médico na freguesia

Desde fins de novembro que a freguesia de Sabacheira não tem médico na sua extensão de saúde,...

Manifestação hoje na Escola Santa Iria contra centro de vacinação

Alunos e professores da Escola Santa Iria de Tomar vão manifestar-se, esta sexta feira, dia 3, às...

O Sp. Tomar/IPT foi derrotado em casa (Dragão Arena) do líder FC Porto, por expressivo 8-1, nesta tarde de sábado, no jogo que abriu a jornada 23 do principal campeonato nacional.

Em oposição ao que aconteceu na primeira volta (empate 4-4), hoje a equipa tomarense – que entrou em pista com o nome Quintana em todas as camisolas (em homenagem ao falecido guarda-redes de andebol), oferecidas no intervalo aos jogadores do FC Porto – não esteve ao nível habitual… e acabou penalizada pela grande eficácia do adversário, sobretudo na primeira parte (5-1).

Mas a primeira grande oportunidade até pertenceu à equipa leonina: Filipe Almeida, logo no segundo minuto, acertou no poste direito da baliza de Xavier Malián.

José ‘Rafa’ Costa, volvidos dois minutos (4’,) abriu o marcador para o FC Porto num remate feliz (a bola entrou no espaço entre o guarda-redes Francisco Veludo e o poste), da esquerda.

Gonçalo Alves, passados mais três minutos, na cobrança de uma grande penalidade, acertou… no poste direito da baliza tomarense!

Os leões de Tomar – que, nesta fase, face à pressão alta do adversário, tinham dificuldades em chegar à baliza -, conseguiram chegar ao empate no minuto 10: depois de uma iniciativa de Alexandre ‘Xanoca’ Marques, a bola sobrou para a zona frontal… e Filipe Almeida, em forte remate, bateu o espanhol Malián.

No entanto, a igualdade durou pouco mais de três minutos: Gonçalo Alves, num passe/remate frontal (a bola seguiu por alto… e surpreendeu Veludo!), recolocou o FC Porto na frente do marcador (2-1).

O número 77, passados dois minutos, na finalização de um contra-ataque (passe do argentino Ezequiel Mena), elevou para 3-1.

Rúben Sousa, já no minuto 18, na cobrança de um livre direto (décima falta da equipa portista), não conseguiu reduzir para diferença mínima. A penalização veio passados apenas 20 segundos, em remate forte de Gonçalo Alves, da zona frontal (4-1).

Um cartão azul a Gonçalo Alves (por falta sobre Xanoca) deu origem a novo livre direto para o Sp. Tomar/IPT: Malián negou o golo a Ivo Silva… duas vezes!

A equipa leonina não aproveitou os dois minutos de vantagem numérica… e acabou por sofrer o quinto golo a dois segundos do intervalo, pelo espanhol Xavier Barroso (Veludo surpreendido num remate fraco, da direita!).

Gonçalo Alves reforçou a vantagem portista logo no terceiro minuto da etapa complementar, em mais um potente remate frontal (6-1). Carlo Di Benedetto, pouco depois, não teve arte para transformar um livre direto (cartão azul para Filipe Almeida por falta sobre Alves) no sétimo golo.

Esta segunda parte, pela expressiva diferença no marcador e pelas muitas mudanças de jogadores, foi menos intensa… e com menor eficácia das duas equipas.

Rúben Sousa, já no minuto 41, voltou a desperdiçar um livre direto (15.ª falta do FC Porto), desta vez diante de Tiago Rodrigues. Daniel ‘Poka’ Oliveira, em remate frontal, subiu mesmo o marcador para 7-1, volvidos dois minutos.

Menos sorte teve o leão Anderson ‘Nery’ Silva, que, em mais um livre direto (falta do italiano Giulio Cocco), acertou… no poste direito! Em igual situação (décima falta do Sp. Tomar/IPT), Gonçalo Alves permitiu a defesa a Francisco Veludo.

Sorte é que não faltou a Poka (a bola bateu na trave e em Veludo… e entrou na baliza: 8-1), a pouco mais de três minutos do final, em novo livre direto (cartão azul a Filipe Almeida por falta sobre o francês Di Benedetto).

Xanoca, já nos últimos segundos, atirou… ao poste da baliza de Tiago Rodrigues!

Foto conjunta, na pista, no final do encontro, com os jogadores do FC Porto a exibirem as camisolas (todas com o nome de Alfredo Quintana) oferecidas pela equipa tomarense.

Foi o segundo desaire consecutivo (e também o segundo de 2021) do Sp. Tomar/IPT, que, ainda assim, continua num tranquilo sexto lugar, com 35 pontos (e oito de vantagem sobre o Valongo, sétimo classificado), tendo já garantido o acesso ao play-off de discussão do título nacional.

Na próxima jornada, agendada para o dia 20 de março (18h00), a equipa de Nuno Lopes recebe a Juv. Viana.

Outros resultados desta jornada 23: Juv. Viana-Riba D’Ave, 3-2; Ó. Barcelos-Sanjoanense, 7-6; H. Braga-Tigres Almeirim, 5-1; Famalicense-Benfica, 2-5; Turquel-Oliveirense, 4-4; Valongo-Sporting (02/04/21, 15h00). Resultado da jornada 10: Sporting-Valongo, 3-3.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Alunos, professores e pais manifestam-se contra centro de vacinação na Escola Santa Iria

Tal como foi anunciado, alunos, pais e professores manifestaram-se, ao fim desta tarde, contra o centro de...

Gualdim Pais: Ariana Louro vice-campeã nacional… por duas vezes!

Ariana Louro esteve a alto nível nos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores de natação, que decorreram...

Comemorações dos 115 anos de Fernando Lopes-Graça entre 17 e 19 de dezembro

Decorrem, entre 17 e 19 de dezembro, em Tomar, as comemorações dos 115 anos de Fernando Lopes-Graça, cujo programa foi apresentado, esta...

Sabacheira sem médico na freguesia

Desde fins de novembro que a freguesia de Sabacheira não tem médico na sua extensão de saúde, uma vez que a médica Maria...

Manifestação hoje na Escola Santa Iria contra centro de vacinação

Alunos e professores da Escola Santa Iria de Tomar vão manifestar-se, esta sexta feira, dia 3, às 18h30, contra a instalação do...

Hospitais do Médio Tejo abrem laboratórios à população para realização de testes à Covid-19

O Centro Hospitalar Médio Tejo vai abrir, a partir de 6 de dezembro, os seus Serviços de Patologia Clínica à população, e...
- Advertisement -

Mais notícias

- Advertisement -