Com o decorrer desta nova fase da pandemia pelo SARS-CoV2, o Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) iniciou na semana de dia 15 de fevereiro a retoma progressiva da sua atividade assistencial.
Em consequência de um plano faseado de progressiva retoma e no âmbito desta atual fase, os Serviços de Urgência Básicas do Centro Hospitalar do Médio Tejo retomarão o seu horário normal de funcionamento, 24h00/24h00, a partrir do próximo dia 1 de março.
Sublinha-se que o fecho noturno dos dois Serviços de Urgência Básica, do Centro Hospitalar do Médio Tejo, não comprometeu o atendimento à população, tendo sido assegurada a resposta assistencial a todos os doentes com situações clínicas mais frágeis, sem pôr em causa a concentração de esforços no combate à Covid-19.
Regista-se que, entre 01 de janeiro de 2021 e 15 de fevereiro de 2021, o número de atendimentos nas diferentes valências do Serviço de Urgência do CHMT, foi de 10 532 atendimentos.
Também no âmbito desta retoma progressiva da atividade assistencial os serviços que foram transferidos, temporariamente, regressaram aos locais de origem. Assim, o Serviço de Ortopedia e o Serviço de Cardiologia já voltaram à Unidade Hospitalar de Abrantes.