O reforço da presença digital e da incorporação tecnológica nos processos internos e nos modelos de negócio, bem como a efetiva capacitação e transformação digital, fator crítico para a empregabilidade das pessoas e para o crescimento da produtividade e competitividade da economia, são os resultados esperados do Emprego+Digital, novo projeto de formação da NERSANT que possibilita às empresas associadas com sede no distrito de Santarém, facultar formação na área digital aos seus colaboradores, sem qualquer custo.
No plano de formação ao abrigo do projeto estão disponíveis diversas ações de formação para os colaboradores das empresas, com vista à sua adaptabilidade a um mercado cada vez mais digital. De momento, estão disponíveis inscrições para os cursos E-consumidores, E-marketing – tecnologias de informação e comunicação, Marketing digital, Meios de comunicação digital, Ferramentas de produtividade avançadas, Processador de texto – funcionalidades avançadas, Escritório eletrónico – Segurança e partilha de ficheiros, Teletrabalho e Literacia digital (nível inicial e intermédio).
Para qualquer destas ações de formação, as empresas associadas da NERSANT com sede no distrito podem já efetuar a inscrição dos seus colaboradores. Ao mesmo tempo que a frequência destas formações resultam em negócios mais capacitadas para a digitalização, as mesmas possibilitam ainda às empresas a obrigatoriedade legal de prestar 40 horas de formação profissional anual a cada um dos trabalhadores.
As empresas interessadas em efetuar inscrição de colaboradores podem consultar a carga horária e programa de cada uma das ações no portal da NERSANT – área de cursos financiados / empregados – em www.nersant.pt. As inscrições são efetuadas online, na área de cada ação.