13.9 C
Tomar

Leões com atitude, vontade e algum sofrimento… travaram o candidato Benfica!

Relacionadas

Via Sacra na Paróquia da Serra

No Domingo de Ramos, dia 13 de abril, a Paróquia da Serra, organizou a sua tradicional Via-Sacra pelas ruas...

Nota do Director

Em tempo da Páscoa da Ressurreição E, sem darmos pelo passar dos dias, eis-nos chegados à Páscoa da Ressurreição. Tal como...

Mata dos Sete Montes passou a ser gerida pela Câmara de Tomar

A Câmara Municipal de Tomar assinou um protocolo de co-gestão da Mata Nacional dos Sete Montes, a estabelecer com...

FIFCA 2025 Tomar – 3ª Mostra Internacional de Folclore dos Templários no dia 24 de abril no Cine-Teatro Paraíso

  O Cine-Teatro Paraíso será palco do FIFCA 2025 Tomar - 3ª Mostra Internacional de Folclore dos Templários no dia...

II Festival do Campino celebrou a cultura ribatejana na Azinhaga – Golegã

A vila da Azinhaga, no concelho da Golegã, recebeu entre os dias 11 e 13 de abril, o II...

Mais um candidato travado em Tomar! Depois da Oliveirense (5-3) e do FC Porto (4-4), o Sp. Tomar/IPT bateu o Benfica, por claro 5-2, na tarde de hoje, domingo, em jogo da jornada 18 do principal campeonato nacional.

A equipa leonina, que vinha de uma vitória sofrida frente ao Tigres de Almeirim, ‘lanterna vermelha’ do campeonato, por 4-3, na quarta feira, voltou a mostrar toda a sua qualidade diante de um crónico candidato ao título, reforçando a presença na primeira metade da tabela classificativa. E segue cem por cento vitoriosa em 2021…

Num embate que começou repartido, mas também com relativamente poucas oportunidades de golo, a falta de eficácia e as ações acertadas dos dois guarda-redes foram adiando as mexidas no marcador… Contudo, já no minuto 16, numa tentativa de Rúben Sousa… e ainda com desvio de Filipe Almeida, a bola, depois de defendida por Pedro Henriques, acabou por ressaltar para dentro da baliza (1-0).  

A pressão do Benfica intensificou-se… mas, mais uma vez, sem a necessária eficácia para bater um super Francisco Veludo.

Após um retemperador descanso, o Sp. Tomar/IPT veio para a segunda parte melhor adaptado à pressão do adversário… embora, no começo, sem conseguir acercar-se com perigo da baliza contrária. Mas aos poucos lá foi conseguindo descobrir o caminhos para chegar à baliza de Henriques… e num contra-ataque, no minuto 32, Filipe Almeida entrou pela esquerda e o capitão Ivo Silva, ao segundo poste, elevou para 2-0.

Francisco Veludo, em ações sucessivas, continuava a negar o golo à equipa encarnada… tal como Pedro Henriques, quando, por diversas vezes, os jogadores leoninos surgiram isolados. Rúben Sousa, já no minuto 42, na cobrança de um livre direto (pela décima falta do Benfica), também não conseguiu bater o guardião internacional português.

Lucas Ordoñez, já a menos de quatro minutos do final, em remate frontal, reduziu para 2-1.

Reacendia-se a chama encarnada… com o Sp. Tomar/IPT à beira do penalização por faltas (livre direto)! No entanto, revelando pouco discernimento, o Benfica acabou por cometer duas faltas seguidas… e chegar à 15.ª falta, a dois minutos e 42 segundos do final: na cobrança do castigo, Alexandre ‘Xanoca’ Marques atirou forte… e repôs a diferença de dois golos: 3-1.

O quarto golo leonino surgiu volvidos 36 segundos, em igual situação (cartão azul a Diogo Rafael), por Hernâni Diniz.

Francisco Veludo, passados mais 23 segundos, negou o golo a Lucas Ordoñez na cobrança do livre direto decorrente da décima falta do Sp. Tomar/IPT.

Um cartão azul a Carlos Nicolía – por atirar a bola para fora do rinque, quase atingindo os repórteres… -, a pouco mais de um minuto do final, deixou o Benfica em inferioridade numérica… Anderson ‘Nery’ Silva, volvidos poucos segundos, na finalização de um contra-ataque, permitiu a defesa de Henriques, mas depois, na insistência, levantou a bola… e reforçou a vantagem: 5-1.

Valter Neves, de livre direto (por cartão azul a Filipe Almeida), a dois segundos do final, fixou o resultado final em 5-2.

Com atitude, vontade e um pulmão inesgotáveis… e Francisco Veludo em grande nível, o Sp. Tomar/IPT arrecadou três pontos muito merecidos… que o colocam no quinto lugar, a par da Oliveirense, embora com mais três jogos disputados. Mas a distância para o sétimo (Valongo) é já de nove pontos!

Outros resultados desta jornada 18: FC Porto-Ó. Barcelos, 8-6; Juv. Viana-H. Braga, 3-4; Riba D’Ave-Famalicense, 5-2; Tigres Almeirim-Valongo, 2-1; Sporting-Turquel e Sanjoanense-Oliveirense foram adiados.

Na próxima jornada, no dia 13 de fevereiro, o Sp. Tomar/IPT desloca-se a Famalicão.

Foto: António ‘Tozé’ Antunes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Via Sacra na Paróquia da Serra

No Domingo de Ramos, dia 13 de abril, a Paróquia da Serra, organizou a sua tradicional Via-Sacra pelas ruas...

Nota do Director

Em tempo da Páscoa da Ressurreição E, sem darmos pelo passar dos dias, eis-nos chegados à Páscoa da Ressurreição. Tal como...

Mata dos Sete Montes passou a ser gerida pela Câmara de Tomar

A Câmara Municipal de Tomar assinou um protocolo de co-gestão da Mata Nacional dos Sete Montes, a estabelecer com o Instituto de Conservação da...

FIFCA 2025 Tomar – 3ª Mostra Internacional de Folclore dos Templários no dia 24 de abril no Cine-Teatro Paraíso

  O Cine-Teatro Paraíso será palco do FIFCA 2025 Tomar - 3ª Mostra Internacional de Folclore dos Templários no dia 24 de abril de 2025...

II Festival do Campino celebrou a cultura ribatejana na Azinhaga – Golegã

A vila da Azinhaga, no concelho da Golegã, recebeu entre os dias 11 e 13 de abril, o II Festival do Campino, um evento...

Paulo Jorge de Sousa apresenta Livro de Fotografia “Sardoal – Quaresma, Semana Santa e Páscoa” com chancela do Município de Sardoal

Paulo Jorge de Sousa, conceituado fotógrafo, apresenta no sábado, 19 de abril, pelas 15 horas, no Centro Cultural Gil Vicente, o Livro de Fotografia...
- Advertisement -

Mais notícias