8 C
Tomar

Benfica bate Sporting… e deixa Ó. Barcelos na liderança isolada do campeonato de hóquei em patins

Relacionadas

Há um novo líder isolado no principal campeonato nacional de hóquei em patins: o Ó. Barcelos! A equipa comandada por Rui Neto – que liderou a competição nas quatro primeiras jornadas – voltou ao topo da tabela classificativa depois da vitória sobre o H. Braga, por 8-4, e da derrota, nesta tarde de domingo, do Sporting, em casa, frente ao eterno rival Benfica, por tangencial 4-5.

O resultado do encontro de Barcelos, pesado para os bracarenses, ficou marcado por um hat-trick de Reinaldo Ventura, que lançou a sua equipa para a vitória quando o marcador registava um empate a dois golos. 

Esta tarde, no João Rocha, o Benfica comandou o marcador durante grande parte do encontro, mas o Sporting reagiu e chegou por duas vezes ao empate (2-2 e 3-3). No entanto, dois golos de Diogo Rafael, já dentro dos últimos dois minutos, acabaram por ser decisivos para a vitória da equipa encarnada.

Ontem, ao início da tarde, o FC Porto bateu o Turquel por claro 6-2. Foi a quinta vitória consecutiva da equipa de Guillem Cabestany, que, tendo saltado à condição para a liderança do campeonato, acabou por ser depois ultrapassada pelo Ó. Barcelos (36 pontos). Os dragões estão, portanto, no segundo lugar (35), seguidos por Sporting (33), Benfica (32) e Oliveirense (30).

Também no sábado, no primeiro embate desta jornada 16, a Juv. Viana venceu o Famalicense por 5-1 e destacou-se na corrida a um lugar nos oito primeiros. Francisco Silva bisou num encontro com muitas ações disciplinares – 11 advertências verbais e cinco cartões azuis (todos para a equipa famalicense).

Os adiamentos de jogos nas competições nacionais têm-se sucedido por causa dos casos positivos de Covid-19. Sanjoanense e Valongo já foram ‘vítimas’ de necessárias alterações no planeamento das jornadas. Mas desta vez a ‘culpa’… foi do mau tempo!

As duas equipas ainda estiveram na pista de São João da Madeira… muito escorregadia devido à chuva que se registou sobretudo no norte do país. O risco para os atletas era demasiado grande e, por isso, os árbitros determinaram o adiamento.

O embate entre o Sp. Tomar/IPT e o Tigres de Almeirim vai realizar-se no dia 3 de fevereiro (quarta feira, 20h30), por acordo entre os clubes. Este adiamento resultou do facto de o Pavilhão ‘Cidade de Tomar’ estar ocupado com os preparativos para as eleições presidenciais.

Recorde-se que o Sp. Tomar/IPT, com a vitória no recinto da Sanjoanense (2-5) e beneficiando do empate entre Valongo e H. Braga (3-3), consolidou um brilhante sexto lugar no principal campeonato luso, apenas atrás dos (cinco) crónicos candidatos ao título. Ou seja, está bem dentro da zona de qualificação – oito primeiros da fase regular – para o play-off de discussão do título.

A equipa treinada por Nuno Lopes soma 24 pontos, mais três que o Valongo (menos um jogo realizado), mais seis que a Juv. Viana e mais nove que o Famalicense.

Riba D’Ave e Oliveirense não foram ontem a jogo porque a equipa do concelho da Famalicão ficou em isolamento profilático… Após ter sido confirmado o adiamento, a Oliveirense também anunciou ter detetado três casos positivos de Covid-19, ficando, por isso, a cumprir 14 dias de isolamento. Na prática, a equipa de Oliveira de Azeméis – que, na jornada anterior, tinha acabado com a invencibilidade do Sporting no campeonato – terá de adiar ainda os embates com o FC Porto e o Sp. Tomar.

Foto: Facebook OC Barcelos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Ferreira do Zêzere: XXIV Feira e Mostra de São Brás a 9 de fevereiro de 2025

A 24.ª Feira e Mostra de São Brás e a 14.ª Mostra da Tigelada, organizada pela Junta de Freguesia...

Vila Nova da Barquinha: GNR e Município assinam protocolo para implementação de sistema de videovigilância

O Comando Territorial de Santarém e o Município de Vila Nova da Barquinha, assinaram, no dia 7 de janeiro,...
- Advertisement -

Mais notícias