fbpx
11.3 C
Tomar

Concurso de ideias de negócio com candidaturas abertas até 28 de fevereiro

Relacionadas

Esta semana suplemento especial na edição impressa do “Cidade de Tomar” alusivo aos 50 anos do 25 de Abril

O 25 de abril de 1974 marcou um momento crucial na história de Portugal, com a Revolução...

Natália Cardoso era professora na Guiné-Bissau no 25 de Abril de 1974

Falar no 25 de Abril é falar do que se sentia nas Províncias Ultramarinas por parte de...

Carlos Beato: “O 25 de Abril valeu a pena”

Carlos Beato esteve ao lado de Salgueiro Maia na madrugada libertadora de 25 de Abril de 1974....

Celebrar Abril com arte

No passado domingo, na Praça da República, uma outra forma de contar a história e de a...

“Os caminhos para a liberdade” com trabalhos dos alunos de artes visuais

Porque os cravos têm que ser semeados e cuidados, e a Democracia também, a Assembleia Municipal de...
Elsa Ribeiro Gonçalves
Nasceu em Tomar em 1976. Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social do IP Lisboa. É jornalista desde 2005, sempre na imprensa regional. Mãe de uma menina, a escrita e as viagens são as suas outras grandes paixões.

Os empreendedores que pretendam criar uma empresa e instalá-la na Lezíria do Tejo, podem candidatar o seu projeto ao Concurso de Ideias de Negócio “BUSINESS In Alentejo”, que atribui ao vencedor da melhor ideia, 2 mil euros para o fazer, explicou a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, na sessão de esclarecimento online sobre a iniciativa, realizada a 20 de janeiro. As candidaturas estão abertas até 28 de fevereiro.

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, juntamente com a NERPOR, NERE e NERBE/AEBAL, está a dinamizar o BUSINESS + 2.0, projeto cofinanciado pelo programa Alentejo2020 e FEDER que pretende dar resposta a um conjunto de fatores críticos de competitividade regional, identificados nos diagnósticos das principais estratégias da região.

No âmbito deste projeto, está em marcha o concurso de ideias “BUSINESS IN Alentejo”, que tem como objetivo estimular o lançamento de startups inovadoras na região e incentivar o investimento empresarial com a utilização de tecnologia e conhecimento. A iniciativa, lançada ainda em dezembro passado, foi apresentada em sessão de esclarecimentos online para um conjunto de empreendedores interessados em candidatar a sua ideia de negócio, no passado dia 20 de janeiro e que vai repetir-se no dia 27, às 14h30, na plataforma Teams.

Na sessão virtual, a NERSANT esclareceu que o concurso atribui, ao vencedor, um prémio monetário para apoio ao desenvolvimento do projeto no valor de 2 mil euros, e de mil euros para a segunda melhor ideia. Para além disso, todos os empreendedores secionados terão direito a “incubação com duração de três meses nas incubadoras das instituições parceiras do concurso de ideias” e a “uma bolsa mensal no valor de 700€ por mês durante os 3 meses iniciais do período de incubação, caso sejam jovens empreendedores que desenvolvam projetos oriundos do meio académico, tendo em vista a constituição de empresas de base tecnológica e/ou assentes em forte intensidade em conhecimento e que não detenham outro rendimento quer por conta própria ou por conta de outrem”.

Os interessados em candidatar-se ao concurso de ideias “BUSINESS IN Alentejo” poderão fazê-lo até 28 de fevereiro, através da submissão do formulário disponível no portal do Sítio do Empreendedor, em http://sitiodoempreendedor.nersant.pt/. As candidaturas podem ser apresentadas por uma única pessoa ou por uma equipa, sendo que neste caso os dados a incluir na candidatura deverão ser os do líder do projeto, devendo referir-se os restantes elementos da equipa no formulário. Cada empreendedor pode, ainda, apresentar mais do que uma candidatura.

São destinatários do concurso todos os cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos, detentores de ideias de negócio e projetos de criação de empresas, com os seguintes requisitos: exequibilidade financeira; adequação ao mercado; caráter inovador; e credibilidade das referências académicas e profissionais dos seus promotores. As ideias a concurso devem prever a constituição de uma empresa localizada num município pertencente a uma das NUT III da região Alentejo, nomeadamente Alto Alentejo, Baixo Alentejo, Alentejo Central e Lezíria do Tejo.

Os interessados em conhecer de forma mais detalhada o regulamento e processo de candidatura ao concurso, bem como esclarecer eventuais dúvidas, podem ainda reservar presença na segunda sessão de esclarecimentos online, agendada pela NERSANT para o dia 27 de janeiro, pelas 14h30, via Teams. As inscrições são realizadas gratuitamente no portal Sítio do Empreendedor, em http://sitiodoempreendedor.nersant.pt/agenda/concurso-de-ideias-de-negocio/194.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Esta semana suplemento especial na edição impressa do “Cidade de Tomar” alusivo aos 50 anos do 25 de Abril

O 25 de abril de 1974 marcou um momento crucial na história de Portugal, com a Revolução...

Natália Cardoso era professora na Guiné-Bissau no 25 de Abril de 1974

Falar no 25 de Abril é falar do que se sentia nas Províncias Ultramarinas por parte de...

Carlos Beato: “O 25 de Abril valeu a pena”

Carlos Beato esteve ao lado de Salgueiro Maia na madrugada libertadora de 25 de Abril de 1974. O capitão Carlos Beato era o comandante...

Celebrar Abril com arte

No passado domingo, na Praça da República, uma outra forma de contar a história e de a recordar, com as estátuas vivas....

“Os caminhos para a liberdade” com trabalhos dos alunos de artes visuais

Porque os cravos têm que ser semeados e cuidados, e a Democracia também, a Assembleia Municipal de Tomar promoveu, em conjunto com...

Primeiro TESP de Turismo Equestre aprovado vai ser ministrado na Golegã

A Golegã irá receber o primeiro Curso Técnico Superior Profissional (TesP) de Turismo Equestre do país, o qual será ministrado pelo ISLA...
- Advertisement -

Mais notícias

- Advertisement -