fbpx
14.9 C
Tomar

Sp. Tomar voltou a mostrar qualidade com um triunfo claro em São João da Madeira

Relacionadas

Sapadores da CIM do Médio Tejo apresentam balanço mensal

As Brigadas de Sapadores da CIM do Médio Tejo continuam a realizar um conjunto de intervenções florestais nos concelhos...

Entrada no horário de inverno é já este domingo

A entrada no horário de inverno é já este domingo, dia 31 de outubro.

Covid-19: Tomar e Ourém com metade das infeções ativas na região

Estão a aumentar o número de infeções por Covid-19 nos 11 concelhos que integram o ACES Médio...

“Meninas Pouco Exemplares e o Músico Irrepreensível” no Cine-Teatro Paraíso Tomar

No próximo dia 6 de novembro, o Cine-Teatro Paraíso Tomar acolhe a peça "Meninas Pouco Exemplares e...

Centro Qualifica entregou diplomas a técnicos de Proteção Civil e Bombeiros em cerimónia solene

Decorreu, no passado dia 22 de outubro, no auditório da Escola Jácome Ratton, a cerimónia solene de...

Terceira vitória em 2021! O Sp. Tomar/IPT, depois dos triunfos frente a H. Ponta Delgada (3-18, para a Taça de Portugal), e Valongo (3-1), foi vencer, nesta tarde de sábado, ao pavilhão da Sanjoanense, por claro 2-5, na jornada 15 do principal campeonato nacional.

Muito mérito dos leões de Tomar, que conseguiram somar três pontos num recinto onde dois candidatos ao título, Benfica (4-4) e Sporting (3-3), tiveram grandes dificuldades.

Francisco Veludo, guardião da equipa tomarense, começou a brilhar logo nos minutos iniciais, ao negar o golo quando João Lima e ‘Xavi’ Cardoso surgiram sozinhos na área.

Com melhor dinâmica e critério nas ações ofensivas, o Sp. Tomar/IPT acabou por se impor: no minuto 5, depois de uma perda de bola de Lima, Alexandre ‘Xanoca’ Marques arrancou pela zona frontal e, com um remate forte e colocado (ao ângulo superior direito), bateu o jovem Tiago Freitas (0-1).

A equipa tomarense, aproveitando alguns erros do adversário, esteve perto de ampliar a vantagem no marcador, por Xanoca, Pedro Martins e Ivo Silva.

Mas o segundo golo leonino aconteceu mesmo… a cerca de dois minutos e meio do final da primeira parte: mais uma perda de bola, desta vez de Hugo Santos, e Xanoca serviu Rúben Sousa, que, da direita, não deu hipóteses ao desamparado Tiago Freitas.

O segundo tempo também começou da melhor forma para os leões: logo no minuto 5, Pedro Martins arrancou da esquerda (mais rápido que Tiago Almeida) e elevou para 0-3. Um golpe certeiro que deixou o adversário em sérias dificuldades…

Rúben Sousa, já no minuto 37, na cobrança de um livre direto – pela décima falta da Sanjoanense -, não conseguiu superar Tiago Freitas. Volvidos dois minutos, Xavi arrancou em velocidade e, já dentro da área, sofreu falta de Anderson ‘Nery’ Silva: na consequente grande penalidade, Veludo negou o golo a Pedro Cerqueira.

Contudo, passados mais quatro minutos, numa segunda grande penalidade, por falta de Ivo Silva sobre Cerqueira, Tiago Almeida atirou colocado e reduziu para 1-3.

Um golo que deu nova esperança à equipa da casa… que, com maior rapidez de movimentos, intensificou a pressão sobre a baliza tomarense. A pouco mais de três minutos do final, em novo lance de bola parada – livre direto pela décima falta do Sp. Tomar -, a equipa de São João da Madeira teve a oportunidade de reduzir para a diferença mínima: o experiente Francisco Veludo voltou a brilhar… negando o golo ao jovem argentino Facundo Navarro.

No outro lado, passados apenas 22 segundos, Ivo Silva arrancou da direita e Xanoca, ao segundo poste, repôs a diferença de três golos (1-4). E num contra-ataque, já no penúltimo minuto, Pedro Martins serviu Xanoca… que, da direita, arrumou a questão (1-5).

Tiago Almeida, a 34 segundos do final, também em finalização da direita, bateu Veludo e fixou o resultado em 2-5.

Com este triunfo – o sétimo no campeonato; mais três empates e cinco derrotas -, e o empate do Valongo (diante do H. Braga), o Sp. Tomar/IPT consolidou a sexta posição… logo abaixo dos cinco candidatos ao título nacional!

Outros resultados desta jornada 15: Valongo-H. Braga, 3-3; Famalicense-FC Porto, 1-7; Benfica-Juv. Viana, 4-2; Oliveirense-Sporting, 3-1; Tigres Almeirim-Riba D’Ave, 4-6; Turquel-Ó. Barcelos (quarta feira, 20, 18h00).

A próxima jornada, terceira da segunda volta do campeonato, está agendada para o dia 23 de janeiro. No entanto, o encontro entre o Sp. Tomar/IPT e o Tigres de Almeirim deverá ser adiado, porque o pavilhão municipal estará ocupado com os preparativos para as eleições presidenciais, agendadas para o dia seguinte.

Foto: António Anacleto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Sapadores da CIM do Médio Tejo apresentam balanço mensal

As Brigadas de Sapadores da CIM do Médio Tejo continuam a realizar um conjunto de intervenções florestais nos concelhos...

Entrada no horário de inverno é já este domingo

A entrada no horário de inverno é já este domingo, dia 31 de outubro.

Covid-19: Tomar e Ourém com metade das infeções ativas na região

Estão a aumentar o número de infeções por Covid-19 nos 11 concelhos que integram o ACES Médio Tejo. Os concelhos de Tomar...

“Meninas Pouco Exemplares e o Músico Irrepreensível” no Cine-Teatro Paraíso Tomar

No próximo dia 6 de novembro, o Cine-Teatro Paraíso Tomar acolhe a peça "Meninas Pouco Exemplares e o Músico Irrepreensível", com Com...

Centro Qualifica entregou diplomas a técnicos de Proteção Civil e Bombeiros em cerimónia solene

Decorreu, no passado dia 22 de outubro, no auditório da Escola Jácome Ratton, a cerimónia solene de entrega de diplomas através de...

Duas pessoas sofreram ferimentos em despiste de trator

Ontem, terça feira, pelas 17h24 os Bombeiros Municipais de Tomar foram acionados para um despiste de um trator agrícola na localidade de...
- Advertisement -

Mais notícias

- Advertisement -