Numa intervenção mais alargada e de projeção do novo ano, o vereador José Delgado (PSD) referiu-se, na reunião de câmara, no dia 4 de janeiro, ao facto de 2021 ser ano de eleições, primeiro as Presidenciais, depois as Autárquicas.
Segundo o mesmo, de dois em dois anos, os tomarenses unem-se graças à Festa dos Tabuleiros, mas o mesmo não acontece de quatro em quatro anos com as Autárquicas, defendendo que “temos de evoluir e os intervenientes nas Autárquicas têm de possuir saber, capacidade e ousadia para lutar pelas causas maiores, pelas suas convicções e não escolherem o caminho mais fácil da difamação”.
Considera ainda o vereador que “as pessoas devem refletir se aceitam ou não estes lugares, porque depois de os aceitarem, têm de pôr as cores de lado e colocar Tomar em primeiro lugar”. Defende o vereador que se deve apoiar “o que é positivo e ter a capacidade de dar soluções objetivas e concretas”.
Admitindo que “dificilmente voltarei a estar num cargo político”, adiantou que lhe compete passar esta mensagem, a mensagem que “Tomar é que vale a pena”, esperando, por isso, que as eleições decorram com naturalidade.