Foi formalizado no passado dia 21 de dezembro, no salão nobre dos Paços do Concelho, o protocolo entre a Câmara, o Sp. Tomar e o U. Tomar, que permite a cedência, a estes dois clubes, de espaço público isento de taxas para a colocação de até 10 outdoors publicitários em espaços previamente autorizados pelo município.
O protocolo, assinado pela presidente da autarquia, Anabela Freitas, e pelos presidentes dos dois clubes referidos, Ivo Santos e Abel Bento, respetivamente, já tinha sido aprovado há algum tempo.
No anúncio da formalização, publicado na passada segunda feira, 28, o município salienta que, “sendo mais um apoio a estas duas importantes instituições embaixadoras do concelho”, é concedido “num ano a todos os níveis difícil” também para o “movimento associativo”, “particularmente para as associações que mesmo tendo menos atividades mantém despesas fixas”.
Esclarece ainda o município que, “com este protocolo, as duas associações parceiras vão gerir a publicidade efetuada nestes locais, daí resultando financiamento para a sua atividade” e que “estes outdoors são de momento os únicos devidamente legalizados no concelho, juntando-se ao ecrã eletrónico existente junto aos bombeiros municipais, também ele fruto de protocolo semelhante” com o Sp. Tomar.