A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo deliberou indicar como personalidade para o cargo de presidente do Conselho Consultivo do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) o nome de Vieira da Silva. A indicação do seu nome para o cargo decorreu em reunião do Conselho Intermunicipal, estando prevista na lei, através do decreto-lei n.º 18/2017, de 10 de fevereiro.
Para além de todas as funções públicas desempenhadas ao nível governativo, Vieira da Silva foi também deputado da Assembleia Municipal de Alcanena, mantendo ao longo dos anos uma forte ligação ao território do Médio Tejo, sendo uma personalidade de reconhecido mérito. O mandato de presidente do Conselho Consultivo tem a duração de três anos.
O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo “congratula-se com a excelente escolha do Dr. José António Vieira da Silva para presidente do Conselho Consultivo deste Centro Hospitalar. Uma escolha por unanimidade da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, que revela, mais uma vez, o empenho dos autarcas na valorização do relevante papel deste Centro Hospitalar na Região do Médio Tejo. A consensualidade desta deliberação expressa, ainda, a qualidade e os méritos de liderança da Dra. Anabela Freitas, enquanto presidente da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, salientando a estreita relação entre o conjunto dos autarcas de Medio Tejo e o CHMT”.
O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo “dá as boas-vindas ao Dr. José António Vieira da Silva, manifestando votos de um mandato profícuo na afirmação do Centro Hospitalar do Médio Tejo, como instituição relevante do Serviço Nacional de Saúde, dos seus profissionais e, muito particularmente, na defesa das legitimas expetativas dos utentes no desenvolvimento das capacidades assistenciais deste centro hospitalar”.
Foto: HealthNews