U. Tomar e Mação não conseguiram sair do empate… num jogo de muito desperdício!

0
3651

No regresso do campeonato distrital, após dois fins de semana de paragem, o encontro entre U. Tomar e Mação resultou num empate, a dois golos. Este desfecho penaliza sobretudo a equipa tomarense, candidata assumida ao título distrital, que, após esta jornada 9 (e há ainda uma em atraso), ficou já a seis pontos do líder Coruchense.

Os primeiros minutos foram de sobressalto para a baliza do U. Tomar, pois o adversário, em rápidas transições, criou três claras situações para abrir o marcador: o guarda-redes Ivo Cristo negou o golo a Diogo Rosa e João Freitas… e Cristiano finalizou ao lado!

Tiago Vieira, após mau atraso para Francisco Sousa, também desperdiçou clara oportunidade diante do guarda-redes.

Já no minuto 36, na cobrança de uma grande penalidade (falta de Gonçalo Lelé sobre Cláudio Major), Tiago Vieira acertou… no poste direito da baliza de ‘Chico’ Sousa.

Volvidos apenas dois minutos, o árbitro Paulo Raposo assinalou grande penalidade a favor do Mação, considerando que Fábio Luzio atingiu Wemerson Silva: Miguel Luz cobrou o castigo de forma exemplar e abriu o marcador.

O início do segundo tempo não trouxe nada de novo à equipa unionista… a não ser mais um susto para a sua baliza: Ivo Cristo defendeu o remate de Cristiano, após passe de Wemerson Silva.

Em desvantagem, o treinador Filipe Pinto mexeu na equipa… com as entradas de Ricardo Simões, João Martins e Hélio Ocante. E as alterações não demoraram a surtir efeito: Ocante, três minutos depois de ter entrado, surgiu isolado na zona frontal e bateu ‘Chico’ Sousa (ainda tocou na bola… que depois ressaltou para dentro da baliza).

Na resposta, num lance rápido pela direita, Cristiano solicitou Wemerson, que, na esquerda, finalizou… por cima!

A reviravolta unionista ficou completa (2-1) à passagem da meia hora da segunda parte, por Leandro Filipe, na cobrança da terceira grande penalidade (Tiago Vieira tentou romper na área… e a bola acabou por bater no braço de Ezequiel Justino).

Mas a vantagem unionista durou apenas três minutos: Miguel Luz cobrou exemplarmente um livre frontal… e restabeleceu o empate (2-2).

Apesar do golpe, a equipa unionista não perdeu a confiança e criou oportunidades de sobra para voltar ao comando do marcador, mas Chrystian Pedroso, Caio Lucas e Hélio Ocante desperdiçaram… em quatro finalizações na área!

Com este empate, o U. Tomar desceu para o quarto lugar, ultrapassado pelo Cartaxo.

Outros resultados desta jornada 9: Coruchense-Ferreira Zêzere, 3-2; Alcanenense-Riachense, 2-1; Torres Novas-Moçarriense, 4-0; Samora Correia-Cartaxo, 1-3; Glória Ribatejo-Abrantes Benfica, 2-1; Rio Maior-Amiense, 0-1; Entroncamento-Fazendense, 0-2.

Na próxima jornada, agendada para domingo, 20, também em horário matinal (11h00), o U. Tomar viaja até Fazendas de Almeirim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here