0.7 C
Tomar

Anabela Freitas: “Venham ao Cine Teatro”

Relacionadas

Ana Isabel Felício
Comecei a trabalhar no Jornal Cidade de Tomar em 1999. Já lá vão uns anitos. Depois de sair da Universidade e de todas as dúvidas e dificuldades que surgem, foi-se construindo um caminho de experiência, com muitas situações, muitas pessoas, muitas aventuras e, claro, muito trabalho. Ao fim de todos estes anos, apesar de todos os percalços que a vida nos vai dando, cá estou, todos os dias a fazer o meu trabalho o melhor que sei, aprendendo com os que me rodeiam e também ensinando alguma coisa.

Após um período de encerramento, o Cine Teatro Paraíso reabre, já amanhã, dia 12 de dezembro, com um espetáculo de Carolina Deslandes. Regressam também ao Cine Teatro Paraíso, já a partir de dia 20, as sessões de cinema comercial.

A câmara apresentou, esta sexta feira, pela manhã, a nova imagem deste espaço, resultado do contributo de jovens artistas locais, assim como foram apresentadas as condições de segurança implementadas devido à Covid-19 e foi dada a conhecer em primeira mão a programação dos próximos tempos.

Numa sessão de apresentação, antes da visita ao espaço, a vereadora Filipa Fernandes, vereadora com o pelouro da Cultura, abordou as várias novidades do Cine Teatro, começando pelo melhoramento das acessibilidades na entrada e no acesso ao bar para pessoas com mobilidade reduzida; futuramente o bar contará também com máquinas de café e bebidas; foi alterada a cortina corta-fogo, uma vez que a que existia já tinha 20 anos; foi melhorado o sistema de incêndio e intrusão deste espaço; o foyer, que serviu de bar e estava com algumas anomalias, recebeu novo pavimento e revestimento das paredes; a iluminação passou a led; foram feitos isolamentos a nível da cobertura do terraço, intervenções estas todas realizadas pelo Departamento de Obras Municipais.

A nível da imagem, foi criado um novo logotipo do Cine Teatro, por Duarte Carolino, do Gabinete de Comunicação, assim como nova sinalética, de forma a “tornar esta casa, a casa dos tomarenses”.

Salientou ainda Filipa Fernandes que, com o objetivo de dar vida e cor ao espaço, foram convidados artistas tomarenses que, com as suas peças, decoraram o bar e foyer do Cine Teatro.

Aproveitando as montras do Cine Teatro, vai também estar exposto o espólio do antigo cinema que se encontrava guardado na Divisão de Turismo e Cultura, nomeadamente uma máquina de projeção que a última vez que funcionou foi no antigo Cine Esplanada, em 2004.

No final, Filipa Fernandes agradeceu aos funcionários que têm trabalhado na reabertura do Cine Teatro e homenageou Anabela Freitas por apostar na cultura em Tomar “abraçando não só aquilo que são as  iniciativas culturais, mas também a diversidade nas ofertas aos tomarenses”. Disse ter muito orgulho em ser vereadora da Cultura e “ter como líder esta grande mulher”.

Na sua intervenção, a presidente da câmara, Anabela Freitas, destacou o edifício como fazendo parte da história dos tomarenses e, por isso, será agora “restituído aos tomarenses”.

Considerou que os tomarenses sempre foram grandes consumidores de cinema, no entanto, “os hábitos vão-se perdendo e é necessário voltar a conquistar esses públicos”, disse.

Agradeceu à empresa FirstPick por “acreditar na dinâmica de Tomar e ter concorrido ao concurso que lançámos”.

Uma notícia a ler na íntegra na edição impressa de 18 de dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Lançamento do XVIII volume da coleção “Sistemas de Construção” do professor Jorge Mascarenhas na Ordem dos Arquitectos

O XVIII volume da coleção “Sistemas de Construção”, da autoria do professor Jorge Mascarenhas, professor no Instituto Politécnico de...

Oficina de Cestaria e Latoaria abre portas no Convento de S. Francisco

No Convento de S. Francisco, em Tomar, será inaugurado a 18 de janeiro, sábado, pelas 16h00, um novo espaço oficinal...
- Advertisement -

Mais notícias