O livro “O repto da Europa”, da autoria de Nuno Garcia Lopes, foi apresentado, no passado dia 27 de novembro, no Complexo Cultural da Levada, numa noite de confinamento, mas que juntou vários amigos do autor que assinalou o 25.º aniversário da edição do seu primeiro livro, “Poemas de Constância e Desafio”. Nessa noite foi também lançado o seu site pessoal. A apresentação da obra foi feita por Carlos Trincão.
Com chancela da Origami (Médio Tejo Edições), este livro inclui dois contos que giram em volta de viagens, as quais, na sua diversidade, marcam profundamente aqueles que nelas participam e que só aparentemente se desenrolam num passado mais ou menos distante, levando os leitores a repensar o que é a procura da felicidade e de que modo isso se articula com a liberdade individual.
Em www.nunogarcialopes.pt, por seu lado, os leitores poderão encontrar toda a informação sobre o conjunto da sua obra, mas também conteúdos exclusivos, com atualizações permanentes, bem como a possibilidade de contornar muitas das limitações dos tempos atuais.
Foto: Zé Paulo Marques