fbpx
16.9 C
Tomar

Autogolo nos instantes finais roubou mais dois pontos ao U. Tomar!

Relacionadas

Centro de Natureza da Póvoa inaugura este sábado

Este sábado, dia 2 de julho, inaugura pelas 11h00 nas instalações da antiga escola primária da Póvoa...

Voluntários das Paróquias de Tomar festejaram S. João com a comunidade

Um grupo de voluntários e amigos da Paróquia de Santa Maria promoveram, no passado domingo, dia 26...

Obras de conservação e restauro do Convento de Cristo inibem acesso ao monumento

As obras de conservação e restauro das fachadas e coberturas da Nave Manuelina e Charola irão inibir...

Um autogolo de João Martins, nos últimos instantes do embate desta tarde no Campo dos Carvalhos, ditou o empate (1-1) entre Glória do Ribatejo e U. Tomar, para a jornada 6 do principal campeonato da Associação de Futebol de Santarém.

Num confronto rijamente disputado, mas com fraca arbitragem, a infelicidade do jogador unionista permitiu ao Glória somar um ponto… quando já decorria o décimo minuto da compensação!

A equipa tomarense entrou forte, embora sem o necessário discernimento para transformar a vontade em golos… E, logo no minuto 9, foi mesmo a equipa da casa que esteve muito perto de marcar: canto na direita e Filipe Gaspar, de cabeça, acertou na base do poste direito da baliza de Nuno Ribeiro.

Mas o U. Tomar dominava e, no minuto 15, Caio Lucas, num remate de fora da área, falhou por centímetros a baliza contrária. Volvidos cinco minutos, após cruzamento da direita, Leandro Filipe finalizou da zona frontal… por cima da baliza!

O caso do jogo aconteceu à passagem da meia hora: Tiago Vieira atirou à trave, o guarda-redes Fábio Simões travou a primeira recarga de Leandro Filipe mas já não conseguiu evitar o golo de Hélio Ocante. No entanto, o golo foi anulado por indicação de posição irregular (!), dada pelo auxiliar Rui Ferreira. A decisão motivou fortes protestos da comitiva unionista.

Já nos descontos, Leandro, em posição frontal, voltou a finalizar… por cima da baliza!

A segunda parte foi bastante diferente, por força da subida de produção do Glória, apostando sobretudo no futebol mais direto e incisivo. Ainda assim, foi o U. Tomar que se adiantou no marcador, no minuto 53: Covas intercetou, com a mão, um cruzamento da direita e Alexandre Sabugueiro assinalou de pronto grande penalidade, cobrada com sucesso por Tiago Vieira (0-1).

Os unionistas sofreram com o futebol direto do adversário, mas também criaram oportunidades suficientes para resolverem a contenda: Cláudio Major, da zona frontal, atirou… a rasar a trave; na sequência de um canto na direita, Chrystian Pedroso finalizou de cabeça… para grande defesa de Fábio Simões; o guardião do Glória negou ainda o golo a Luís Alves e João Martins, também em remates da zona frontal.

No outro lado, Nuno Ribeiro travou remate perigoso da esquerda… e, já nos descontos, Afonso Amoroso finalizou da zona frontal… por cima da baliza!

O golo do empate aconteceu já no final do período de compensação (inicialmente, o árbitro tinha indicado 7 minutos, mas depois acrescentou mais dois e alguns segundos): livre na zona central… e, na área, João Martins acertou (com a cabeça) de raspão na bola… e introduziu-a na sua própria baliza (1-1)! Um autêntico balde de água fria para a equipa unionista, que viu dois pontos a voar…

Outros resultados desta sexta jornada: Entroncamento-Rio Maior, 1-1; Abrantes e Benfica-Torres Novas, 3-0; Amiense-Coruchense, 1-2; Moçarriense-Mação, 0-2; Ferreira do Zêzere-Riachense, 2-1; Fazendense-Samora Correia, 3-2; Cartaxo-Alcanenense (adiado).

Na jornada 7, no próximo dia 15 (15h00), o U. Tomar, que ocupa a quarta posição (com 8 pontos), recebe o Riachense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Centro de Natureza da Póvoa inaugura este sábado

Este sábado, dia 2 de julho, inaugura pelas 11h00 nas instalações da antiga escola primária da Póvoa...

Voluntários das Paróquias de Tomar festejaram S. João com a comunidade

Um grupo de voluntários e amigos da Paróquia de Santa Maria promoveram, no passado domingo, dia 26 de junho, junto da igreja...

Obras de conservação e restauro do Convento de Cristo inibem acesso ao monumento

As obras de conservação e restauro das fachadas e coberturas da Nave Manuelina e Charola irão inibir o acesso ao Convento de...

“Gala Vinhos do Tejo 2022” distingue Rosé da “Herdade dos Templários” e dinamismo da “Encosta do Sobral”

Realizou-se na noite de sábado, 25 de junho, a “10.ª Gala Vinhos do Tejo 2022”, que juntou mais...

Igreja de S. João Baptista: conclusão das obras adiada para o final de 2022

Foi aprovada, por unanimidade, na reunião de câmara, na segunda feira, a prorrogação do prazo para a conclusão das obras de requalificação...
- Advertisement -

Mais notícias

- Advertisement -