fbpx
23 C
Tomar

Leões ganharam em Turquel e continuam em posição confortável na tabela classificativa

Relacionadas

Centro de Natureza da Póvoa inaugura este sábado

Este sábado, dia 2 de julho, inaugura pelas 11h00 nas instalações da antiga escola primária da Póvoa...

Voluntários das Paróquias de Tomar festejaram S. João com a comunidade

Um grupo de voluntários e amigos da Paróquia de Santa Maria promoveram, no passado domingo, dia 26...

Obras de conservação e restauro do Convento de Cristo inibem acesso ao monumento

As obras de conservação e restauro das fachadas e coberturas da Nave Manuelina e Charola irão inibir...

O Sp. Tomar/IPT venceu em Turquel, por 2-4, nesta quarta feira, em jogo a contar para a jornada 7 da 1.ª Divisão de hóquei em patins. Um embate muito competitivo, muito intenso, disputado em grande ritmo… como é habitual neste verdadeiro clássico da zona centro do país.

Ivo Silva, logo no terceiro minuto, abriu o marcador para a equipa tomarense. Contudo, o Turquel empatou volvido apenas um minuto, num desvio de Tomás Moreira após remate de meia-distância de Tiago Rafael. Francisco Veludo, já no minuto 9, negou o golo a Tomás Moreira, na cobrança de um livre direto.

Foi também de livre direto (décima falta do Turquel) que Rúben Sousa desfez o empate (1-2), logo no segundo minuto da etapa complementar.

Os dois guarda-redes foram os grandes responsáveis para manutenção da diferença mínima durante largo período: Francisco Veludo negou o golo a Afonso Severino (numa grande penalidade); Diogo Almeida fez o mesmo a Rúben Sousa (dois livres diretos por cartão azul a André Moreira e pela décima falta) e a Ivo Silva (livre direto por cartão azul a Daniel Passos).

Vasco Luís, também de livre direto (décima falta do Sp. Tomar), atirou forte e igualou o marcador (2-2), já no minuto 43. Mas o capitão do Turquel não conseguiu repetir a façanha no minuto imediato, em mais um livre direto (cartão azul a Anderson ‘Nery’ Silva).

A equipa leonina, passados três minutos, voltou ao comando do marcador (2-3): Filipe Almeida, de grande penalidade (à terceira tentativa, depois de Diogo Almeida ter visto o cartão azul por sair duas vezes da linha de baliza), bateu o suplente Gonçalo Duarte.

Diogo Almeida ainda regressou à pista para negar o golo a Rúben Sousa, numa grande penalidade, e para ver o segundo cartão azul a apenas seis segundos do final: na cobrança do livre direto, o jovem Lucas Honório, com excelente gesto técnico, fixou o resultado em 2-4.

Esta vitória permitiu ao Sp. Tomar/IPT manter o sexto lugar, em igualdade pontual (10) com o FC Porto.

Outros resultados desta sétima jornada: FC Porto-Juv. Viana, 4-2; Ó. Barcelos-Sporting, 2-3; H. Braga-Riba D’Ave, 3-2; Famalicense-Sanjoanense, 6-4; Benfica-Tigres Almeirim, 5-1; Valongo-Oliveirense, 3-4.

No próximo sábado, para a jornada 8, os leões recebem o H. Braga (18h00); na quarta feira seguinte (21h00), dia 11, acertam o calendário (jornada 6, adiada no passado fim de semana), em casa, diante do Famalicense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Centro de Natureza da Póvoa inaugura este sábado

Este sábado, dia 2 de julho, inaugura pelas 11h00 nas instalações da antiga escola primária da Póvoa...

Voluntários das Paróquias de Tomar festejaram S. João com a comunidade

Um grupo de voluntários e amigos da Paróquia de Santa Maria promoveram, no passado domingo, dia 26 de junho, junto da igreja...

Obras de conservação e restauro do Convento de Cristo inibem acesso ao monumento

As obras de conservação e restauro das fachadas e coberturas da Nave Manuelina e Charola irão inibir o acesso ao Convento de...

“Gala Vinhos do Tejo 2022” distingue Rosé da “Herdade dos Templários” e dinamismo da “Encosta do Sobral”

Realizou-se na noite de sábado, 25 de junho, a “10.ª Gala Vinhos do Tejo 2022”, que juntou mais...

Igreja de S. João Baptista: conclusão das obras adiada para o final de 2022

Foi aprovada, por unanimidade, na reunião de câmara, na segunda feira, a prorrogação do prazo para a conclusão das obras de requalificação...
- Advertisement -

Mais notícias

- Advertisement -