Luz verde para a continuação do desporto

0
2935

A resolução do Conselho de Ministros n.º 92-A/2020, publicada ontem, segunda feira, assegura a continuação da prática desportiva das várias modalidades no escalão sénior em Portugal, passando a ser considerada como atividade profissional nos 121 concelhos onde se aplicam as novas medidas restritivas para combater a pandemia de Covid-19.

Esta medida assegura aos praticantes das várias modalidades o mesmo estatuto que abrange os jogadores das ligas profissionais de futebol. No ponto 4 do artigo 28.º é referido que “a atividade dos praticantes desportivos federados e seus treinadores, bem como acompanhantes desportivos do desporto adaptado, é equiparada a atividade profissional”.

Depois de um fim de semana sem competições desportivas, com exceção das I e II ligas de futebol, há luz verde para o regresso dos campeonatos, sem público, desde que no cumprimento das orientações definidas pela Direção-Geral de Saúde.

O escalão principal do hóquei em patins – cuja jornada 6 foi adiada para 11 de novembro – regressa já esta quarta feira. Será realizada a jornada 7, a primeira prevista para ser cumprida na íntegra a meio da semana. Destaque para o embate entre os rivais Turquel e Sp. Tomar (21h00), assim como para o Ó. Barcelos-Sporting, o Valongo-Oliveirense e o Benfica-Tigres de Almeirim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here