Os vereadores do PSD, através do vereador Luis Ramos, apresentaram na reunião de 26 de outubro uma proposta com vista a que no CIAC – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor, seja criado, em parceria com a DECO, um serviço de aconselhamento financeiro.
“A pandemia de Covid-19 veio agravar a situação financeira de algumas famílias, conforme demonstram os dados estatísticos das instituições de solidariedade como a Cáritas. Estando a funcionar no Município de Tomar o CIAC – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor, propomos que, em parceria com a DECO, seja criado um serviço de aconselhamento financeiro, apoio na renegociação de créditos e de outras dívidas e ainda orientação económica que permita aos consumidores a tomada de decisões conscientes e sustentadas, no que respeita a novas contratações de crédito e à gestão do seu orçamento familiar”, referiu Luis Ramos.
Para o PSD, “trata-se de um serviço que já funciona noutras autarquias, e com resultados positivos. Por norma, o atendimento é mensal, gratuito, confidencial e com marcação prévia, condições que também subscrevemos. Como forma de apoiar as famílias que necessitam, propomos que a Câmara Municipal de Tomar crie um serviço de aconselhamento financeiro no âmbito do CIAC – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor.”