fbpx
16.9 C
Tomar

U. Tomar deixou mais dois pontos pelo caminho

Relacionadas

Centro de Natureza da Póvoa inaugura este sábado

Este sábado, dia 2 de julho, inaugura pelas 11h00 nas instalações da antiga escola primária da Póvoa...

Voluntários das Paróquias de Tomar festejaram S. João com a comunidade

Um grupo de voluntários e amigos da Paróquia de Santa Maria promoveram, no passado domingo, dia 26...

Obras de conservação e restauro do Convento de Cristo inibem acesso ao monumento

As obras de conservação e restauro das fachadas e coberturas da Nave Manuelina e Charola irão inibir...

Quinze dias depois da derrota em Samora Correia (por expressivo 4-0), o U. Tomar voltou a entrar em campo, em Rio Maior, e não foi além de um empate, a um golo, na jornada 4 do principal campeonato da Associação de Futebol de Santarém.

Foi um embate muito disputado, num campo de relva natural (em estado razoável), onde a vitória esteve ao alcance das duas equipas.

A equipa tomarense criou as primeiras oportunidades, por Chrystian Pedroso e Caio Lucas, mas sem a melhor finalização…

Na esperada reação, o Rio Maior também dispôs de duas claras situações de golo: Ivo Cristo desviou um remate de Henrique Graça… e Alex, de cabeça, atirou ao poste direito da baliza unionista.

Já na reta final da primeira parte, Nuno Rodrigues, por duas vezes, e Caio Lucas, em finalizações de cabeça, não acertaram na baliza de Diogo Soares.

Hélio Ocante foi aposta de Filipe Pinto no início da etapa complementar. No entanto, apesar da maior vocação atacante, o U. Tomar não criou grandes oportunidades…

E a equipa da casa, um pouco contra a corrente, chegou ao golo no minuto 61: num cruzamento da direita, Henrique Graça dominou no peito e atirou certeiro, sem hipóteses de defesa para Ivo Cristo.

Volvidos seis minutos, num lance de Henrique Graça pela esquerda, valeu Bruno Araújo, quase em cima da linha de baliza, a evitar o segundo golo da equipa da casa.

Apesar da chuva intensa (começou a cair por volta do minuto 70), o U. Tomar foi insistindo no ataque… e o golo do empate surgiu já no minuto 79, num remate frontal de Tiago Luzio (a bola entrou junto ao poste esquerdo).

Diogo Soares, passados apenas três minutos, negou o golo a Leandro Filipe, na cobrança de um livre frontal.

A persistência da equipa unionista nos últimos minutos, não teve efeitos práticos… e, assim, o empate acabou mesmo por ser o resultado final.

Outros resultados desta quarta jornada: Glória Ribatejo-Samora Correia, 1-0; Entroncamento-Torres Novas, 2-0; Fazendense-Coruchense, 0-4; Amiense-Mação, 2-1; Cartaxo-Riachense, 3-2; Moçarriense-Ferreira Zêzere, 1-2; Abrantes e Benfica-Alcanenense (adiado).

Na próxima jornada, no dia 1 de novembro (15h00), o U. Tomar, que ocupa agora a décima posição (com 4 pontos), recebe o vizinho Ferreira do Zêzere. Antes, na quarta feira (20h45), dia 28, a equipa unionista enfrenta o Moçarriense, também em casa, num jogo em atraso da jornada 3.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Centro de Natureza da Póvoa inaugura este sábado

Este sábado, dia 2 de julho, inaugura pelas 11h00 nas instalações da antiga escola primária da Póvoa...

Voluntários das Paróquias de Tomar festejaram S. João com a comunidade

Um grupo de voluntários e amigos da Paróquia de Santa Maria promoveram, no passado domingo, dia 26 de junho, junto da igreja...

Obras de conservação e restauro do Convento de Cristo inibem acesso ao monumento

As obras de conservação e restauro das fachadas e coberturas da Nave Manuelina e Charola irão inibir o acesso ao Convento de...

“Gala Vinhos do Tejo 2022” distingue Rosé da “Herdade dos Templários” e dinamismo da “Encosta do Sobral”

Realizou-se na noite de sábado, 25 de junho, a “10.ª Gala Vinhos do Tejo 2022”, que juntou mais...

Igreja de S. João Baptista: conclusão das obras adiada para o final de 2022

Foi aprovada, por unanimidade, na reunião de câmara, na segunda feira, a prorrogação do prazo para a conclusão das obras de requalificação...
- Advertisement -

Mais notícias

- Advertisement -