O Sp. Tomar/IPT perdeu, este sábado, no pavilhão da Luz, frente ao super favorito Benfica, por claro 7-2, na jornada 5 do principal campeonato nacional de hóquei em patins.
Curiosamente, as duas equipas, que estavam igualadas na tabela classificativa (com 7 pontos), vinham de resultados bem diferentes: as águias tinham perdido, surpreendentemente, no recinto do Riba D’Ave, por 5-4, enquanto os leões de Tomar derrotaram a também candidata Oliveirense, por 5-3.
Cedo o Benfica se colocou em vantagem no marcador: aconteceu logo no minuto 3, através do espanhol Edu Lamas, na cobrança de um livre direto por cartão azul a Filipe Almeida.
Mas a resposta da equipa tomarense surgiu volvidos apenas dois minutos, por Rúben Sousa, de grande penalidade, igualando o marcador (1-1).
O empate manteve-se até ao minuto 18: o argentino Lucas Ordoñez, a passe de Diogo Rafael, recolocou o Benfica na frente (2-1).
Ordoñez e Miguel Vieira, logo na fase inicial da segunda parte, subiram o resultado para 4-1.
Este segundo tempo foi ainda mais penalizador para a equipa de Nuno Lopes: entre os minutos 42 e 45, sofreu três golos (7-1), apontados por Ordoñez, Valter Neves e Sergi Aragonès.
Hernâni Diniz, a três minutos do final, reduziu a desvantagem (7-2) na cobrança do livre direto decorrente da décima falta do Benfica.
Com este desaire, o Sp. Tomar/IPT caiu da quinta para a sexta posição, ultrapassado pela Oliveirense.
Outros resultados desta quinta jornada: Turquel-Sporting, 2-7; Famalicense-Riba D’Ave, 6-1; Oliveirense-Sanjoanense, 4-3; Valongo-Tigres Almeirim, 3-1; Ó. Barcelos-FC Porto, 4-4; H. Braga-Juv. Viana (adiado).
Na sexta jornada, no dia 31 de outubro (18h00), o Sp. Tomar/IPT recebe o Famalicense.
Foto: Facebook Sport Lisboa e Benfica – Modalidades