Rogério Serrador sucede a André Guimarães como treinador do Ferreira do Zêzere. A equipa ferreirense milita na 2.ª Divisão nacional de futsal… e, mais uma vez, tem um propósito claro: a subida à Liga Placard.
Contudo, o falhanço no recente play-off de acesso à principal divisão nacional – derrota frente ao Caxinas Futsal, por 2-1, numa das finais -, acabou por colocar em causa a continuidade de André Guimarães.
Natural da Nazaré, Rogério Serrador, de 38 anos, ocupa agora o posto de comando da equipa da Capital do Ovo. No anúncio da contratação, na página oficial de Facebook, no passado dia 14, é mesmo referido que o novo treinador foi escolhido “com o objetivo de colocar o Sport Club no principal escalão do futsal português”.
Hugo Amaro e João Alcobia continuam na equipa técnica, aos quais se junta agora Micael Frias, ex-Ribeira do Fárrio (GRUDER).
Foi, simultaneamente, anunciado o acordo de rescisão com o atleta Pedro Coelho. Esta era a terceira época do pivot ao serviço da equipa ferreirense.
No final de setembro, também por acordo entre ambas as partes, já tinha sido anunciada a rescisão com o ala brasileiro Vlademir Oliveira (ex-Marítimo), entretanto transferido para o AMSAC.
Na estreia de Rogério Serrador no comando técnico, o Ferreira do Zêzere goleou, no passado sábado, o Retaxo, por 6-2, na segunda jornada da Série E da 2.ª Divisão de futsal. A equipa ferreirense somou, assim, a segunda goleada e outras tantas jornadas, mostrando que é mesmo candidata à subida.