22 C
Tomar

Vila Nova da Barquinha: Ministra da Coesão inaugura CAIS

Relacionadas

Apesar da chuva e do céu cinzento, o dia de ontem foi de festa e regozijo para o Município de Vila Nova da Barquinha. O novo Espaço Empresarial CAIS foi inaugurado com a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.
A membro do governo começou por visitar, em primeira mão, a exposição “As possibilidades de uma paisagem”, de Catarina Leitão, que abrirá ao público na Galeria do Parque no próximo dia 6 de novembro, data de aniversário do concelho. A Ministra da Coesão seguiu depois para o Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde assinou o Livro de Honra do Município.
O descerramento da placa oficial que assinala o momento da inauguração do CAIS foi um ato conjunto do presidente da câmara, Fernando Freire, da Ministra Ana Abrunhosa, da presidente da CCCDR Centro, Isabel Damasceno e do secretário da CIMT, Miguel Pombeiro.
No interior, após um discurso com rasgados elogios para a intervenção e para a gestão de Fernando Freire e da sua equipa, a governante visitou todos os gabinetes de empresas e espaços de coworking, trocando impressões com os empresários já instalados.
O equipamento conta já com nove empresas, num edifício resultante da recuperação de dois prédios degradados em pleno centro histórico da sede de concelho, junto à Loja do Cidadão e dos Serviços Municipais. Além da regeneração urbana, o CAIS constitui um motor de criação de emprego, inovação, conhecimento e desenvolvimento económico.
Texto e fotos: Pérsio Basso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Obras de requalificação da Igreja de São Sebastião em Cem Soldos avançam no final deste mês de junho

As obras de requalificação da Igreja de São Sebastião, em Cem Soldos, deverão arrancar no final deste mês de...

Comemoração do 10 de Junho… e Tomar – que futuro?

Com o correr do calendário, de novo estamos em tempo de comemoração do 10 de Junho, Dia de Portugal,...
- Advertisement -

Mais notícias