10.8 C
Tomar

Sp. Tomar voltou a mostrar credenciais… e derrubou a candidata Oliveirense!

Relacionadas

O Sp. Tomar/IPT somou a segunda vitória no principal campeonato nacional, época 2020/21, ao vencer, este domingo – devido à transmissão televisiva em A Bola TV -, em casa, a Oliveirense por claro 5-3. Depois do triunfo em Almeirim (2-6), no fim de semana anterior (sábado), a equipa leonina mostrou argumentos suficientes para bater uma candidata ao título, assegurando um lugar na primeira metade da tabela classificativa.

Contudo, foi a equipa de Oliveira de Azeméis – que não contou com Jordi Bargalló e Nélson Filipe, lesionados, e ‘Tato’ Ferruccio, que cumpriu o último jogo de um castigo ainda relativo à época passada – a abrir o marcador, no minuto 4, por Henrique Magalhães, num remate ainda antes da linha divisória do campo.

Numa primeira parte dividida, a resposta dos leões de Tomar surgiu já no minuto 11, em remate frontal (também de longe) de Alexandre ‘Xanoca’ Marques.

Xanoca, logo no terceiro minuto da etapa complementar, com um forte remate da esquerda, colocou a equipa tomarense na liderança do marcador (2-1).

Intensificou-se a pressão da Oliveirense sobre a baliza leonina, mas Francisco Veludo era obstáculo difícil de ultrapassar… E, já no minuto 40, numa rápida transição, Filipe Almeida solicitou Hernâni Diniz, que, na esquerda, nas costas de Xavier Puigbi, finalizou de primeira… e elevou para 3-1. Volvidos apenas 41 segundos, o Sp. Tomar chegou à décima falta: Veludo, no respetivo livre direto, negou o golo ao argentino Lucas Martinez… por duas vezes!

Mas a equipa visitante, agora com muito mais pressa em chegar à baliza contrária, acabou mesmo por reduzir para a diferença mínima (3-2), no minuto 45, por Jorge Silva, após passe de Marc Torra.

No minuto imediato, no livre direto resultante da décima falta da Oliveirense, Xanoca permitiu a defesa ao espanhol Xavier Puigbi. Xanoca redimiu-se, passado pouco mais de um minuto, ao concluir, na direita, um contra-ataque desenvolvido a meias com Pedro Martins (4-2).

A equipa tomarense, que, perante a continuada pressão do adversário, tentava segurar a bola o mais possível, atingiu a 15.ª falta a um minuto e 19 segundos do final: Marc Torra bateu Veludo e reduziu para 4-3.

Com grande serenidade e competência, apesar da pressão a todo o campo da Oliveirense, os leões foram mantendo a sua baliza a salvo… e Rúben Sousa, a 39 segundos do último apito, arrumou a questão ao transformar em golo (5-3) o livre direto decorrente da 15.ª falta da equipa visitante.

Este triunfo ditou a subida do Sp. Tomar/IPT ao quinto lugar, em igualdade pontual (7) com o Benfica.

Outros resultados desta quarta jornada: Ó. Barcelos-Valongo, 2-2; Juv. Viana-Turquel, 2-2; Riba D’Ave-Benfica, 5-4; Sanjoanense-Tigres Almeirim, 2-2; Sporting-Famalicense, 10-2; FC Porto-H. Braga (adiado).

Na quinta jornada, no dia 24 de outubro (17h00), o Sp. Tomar visita precisamente o Benfica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Ferreira do Zêzere: XXIV Feira e Mostra de São Brás a 9 de fevereiro de 2025

A 24.ª Feira e Mostra de São Brás e a 14.ª Mostra da Tigelada, organizada pela Junta de Freguesia...

Vila Nova da Barquinha: GNR e Município assinam protocolo para implementação de sistema de videovigilância

O Comando Territorial de Santarém e o Município de Vila Nova da Barquinha, assinaram, no dia 7 de janeiro,...
- Advertisement -

Mais notícias