“Não seremos a voz de Lisboa no distrito de Santarém. Seremos a voz do distrito de Santarém em Lisboa”. Quem falou assim foi o presidente da Federação Distrital do PS de Santarém, Hugo Costa, na sessão de encerramento do XIX Congresso da Federação, que decorreu, no dia 12 de setembro, em Ourém.
“Ser presidente da Federação Distrital do PS Santarém é um enorme desafio, mas simultaneamente uma grande honra e um enorme privilégio. Todos os que me conhecem sabem que podem contar com empenho, trabalho, proximidade, seriedade nas propostas e, se me permitem, capacidade de sonhar, que é algo que só o espírito de militância confere”, discurso Hugo Costa, que substituiu António Gameiro na liderança da Federação.
Em 2021 o grande desafio chama-se autárquicas. “Trabalharemos para apresentar em cada concelho as melhores propostas e candidatos. Não existem derrotas antecipadas. As lutas difíceis assumem-se. E cá estarei para as travar”, prometeu.
Em Ourém, onde o PS é oposição, Hugo Costa manifestou-se esperançoso de que ourienses vão novamente confiar no PS para liderar os destinos do concelho.