O Grupo de Forcados Amadores de Tomar estreia-se nesta temporada, no próximo dia 12 de setembro, sábado, pelas 22h00, na “castiça” Praça de Toiros de Vila Nova da Barquinha. Esta corrida será em homenagem ao Exmo. Sr. Marquês de Rio Maior intitulada como Grande Corrida Real e em que atuarão os Cavaleiros, João Moura, Luis Rouxinol e Marco José que comemora 25 anos de alternativa. Os Grupos em praça serão o Grupo Tomarense e o Grupo de Forcados Amadores de Coruche, sendo os Toiros da Ganadaria de Monte Cadema.
Nesta temporada, que é a primeira unicamente da responsabilidade do Cabo do Grupo de Forcados Amadores de Tomar, Hélder Parker, pois na transata parte da mesma ainda teve como Cabo Marco Fernando de Jesus, sendo para o recém Cabo do Grupo Tomarense uma corrida especial como o próprio refere em declarações ao Jornal Cidade de Tomar.
“Para esta corrida em Vila Nova da Barquinha estamos com uma grande expetativa por ser a nossa primeira corrida após o confinamento, é igualmente não menos importante o simbolismo que tem para o Grupo de Forcados Amadores Tomar atuar na Barquinha, praça que consideramos como a nossa segunda praça. Estou confiante que no próximo sábado, dia 12, vamos ter uma muito boa prestação, porque o Grupo está muito unido, com muita força e entusiasmo. Mas o mais importante é que todos se divirtam e que ninguém se magoe. Esta corrida, assim como todas as outras que possamos vir a ter nesta temporada tão atípica, servirão igualmente de preparação para o próximo ano em que o Grupo comemora 65 anos na arte de bem pegar. Aliás já estamos a trabalhar para a próxima temporada que se espera já sem Covid e se tudo nos correr como desejamos a temporada de 2021 vai ser uma temporada de mão cheia para o Grupo de Forcados Amadores de Tomar”, refere Hélder Parker.