Internado desde o dia 15 de julho no Hospital de Abrantes, o padre Mário Duarte, pároco de Tomar encontra-se ainda em estado crítico sendo que foram dadas mais algumas informações sobre o seu estado de saúde na homilia deste domingo, 26 de julho, pelo padre Sérgio Santos. “O padre Mário teve uma pancreatite aguda que levou a outras complicações como septicemia e falência de órgãos, o que levou a que, por precaução, que os médicos o induzissem em coma e o ventilassem. Entretanto por outras complicações, e não vou entrar em termos técnicos, levou a que se abrisse a cavidade abdominal e durante esta semana – sejamos muito claros – o que os médicos têm feito é mantê-lo vivo”, disse.
O padre Sérgio Santos admitiu que “a situação é muito crítica, grave” e assim está ainda mas com “luz ao fundo túnel” porque “durante esta semana conseguiu-se que alguns dos órgãos começassem a estabilizar”, sendo que o que os médicos querem é estabilizar o organismo antes de avançarem para uma segunda etapa.
Frisando que o processo de recuperação desta doença é muito lento, deixou ainda o apelo aos paroquianos para que não liguem todos os dias para saber novidades.
Relacionadas
- Advertisement -