Hugo Costa eleito Presidente da Federação distrital de Santarém do PS com 97.5% dos votos

0
3745

Hugo Costa, 37 anos, foi eleito este sábado, 18 de julho, como presidente da Federação Distrital de Santarém do PS, com 97,5% dos votos, sucedendo no cargo ao deputado António Gameiro. Este resultado traduziu-se na melhor votação ao nível nacional, sendo que a lista de Hugo Costa, a única concorrente ao cargo, obteve 547 dos 561 votos.

Hugo Costa afirmou à Lusa que será “intransigente” na defesa da região, dando prioridade às questões ambientais, prometendo particular atenção aos problemas dos rios, mas também às questões demográficas e à necessidade de políticas de fixação das populações.

A defesa da regionalização e a preparação das eleições autárquicas de 2021 são outras prioridades, disse.

Hugo Costa afirmou que, além da manutenção da liderança nos 13 dos 21 concelhos do distrito, o PS vai tentar recuperar municípios que já tiveram gestão socialista no passado, como é o caso da capital do distrito.

O novo presidente da distrital socialista de Santarém referiu ainda a defesa do Serviço Nacional de Saúde na região e a necessidade de “novas formas de fazer política”, tendo em conta as alterações trazidas pela pandemia da covid-19, nomeadamente no agravamento das desigualdades.

A pandemia obrigou ao adiamento da votação, que decorreu nas 21 concelhias, e que, além da eleição do novo presidente da Federação Distrital, passou também pela eleição de Mara Lagriminha para a estrutura distrital das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos e pela votação nas 21 listas de delegados subscritores da Moção Global de Estratégia “Proximidade e Confiança – Um PS para Tod@s”, apresentada por Hugo Costa.


Hugo Costa tem 37 anos, é natural de Tomar e licenciou-se em Economia pelo ISEG. É membro da Assembleia Municipal de Tomar e da Assembleia da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo. Foi presidente da JS Distrital entre 2010 e 2014 e secretário nacional da JS entre 2006 e 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here