A Softinsa, potenciando a parceria estabelecida com o Instituto Politécnico de Tomar (IPT), reforçou a área de Data Center Services a partir de Tomar, com recurso ao Centro de Dados do IPT, conforme divulgado na sua página.
A partir do Centro de Dados de Tomar, contíguo ao Centro de Inovação da Softinsa e gerido pelos seus profissionais, a Softinsa estendeu a sua oferta de serviços escaláveis e resilientes para sustentar o crescimento das empresas, reduzir o risco e efetuar uma transição adequada para uma infraestrutura otimizada para cloud.
João Freitas Coroado, presidente do Instituto Politécnico de Tomar, refere que “o Centro de Dados do IPT foi desenhado e construído de acordo com os mais elevados requisitos tecnológicos e seguindo os altos padrões em termos de cibersegurança. Temos em Tomar uma infraestrutura que se pode comparar aos melhores exemplos no mundo na área de cloud, mobile e analytics”.
Esta nova aposta permite à Softinsa combinar as tecnologias de data center e cloud, para suportar com mais facilidade e máxima segurança as aplicações e sistemas dos clientes, com os serviços de gestão operacional prestados pelos técnicos de monitorização e administração de Tomar e também com recurso às equipas de suporte de Lisboa, Viseu e do Fundão. Dentro destes serviços englobam-se o housing, o hosting e a gestão centralizada de plataformas de cloud privada e híbrida.