Lar Nossa Senhora da Graça: testes negativos deram maior tranquilidade a utentes, trabalhadores e familiares

0
3085

O Jornal “Cidade de Tomar” contactou os lares do concelho a fim de sabermos como está a ser o seu dia a dia e como está a ser ultrapassada esta situação causada pela pandemia.

No lar da Santa Casa da Misericórdia de Tomar, Lar N.ª Sr.ª da Graça, estão 80 utentes. Há mais 25 utentes do centro de dia, que apoiam agora nos seus domicílios. A que juntam mais 63 utentes, em apoio domiciliário. Mais 23 utentes, na Unidade de Cuidados Continuados e 15 utentes na Unidade de Internamento Privada no antigo hospital. Sem esquecer as 14 crianças no CAT e os 31 utentes nas Residências Assistidas. Ao todo são 251 utentes e 140 funcionários.

Com base nas recomendações da DGS e da Segurança Social, este lar aplicou as medidas recomendadas, na proteção da saúde, dos utentes e colaboradores. Tais como: Aplicação do Plano de Contingência em cada uma das valências; Diminuição do fluxo de pessoas com a restrição de visitas; Higienização regular das mãos; Reforço na higienização dos espaços e objetos; Utilização de equipamentos de proteção individual adequados; Reorganização dos serviços e procedimentos de forma a minimizar contactos físicos; Reforço na monitorização do bem-estar dos utentes e uso de metodologias de que permitam o contacto à distância com o exterior.

Quanto aos testes realizados, na passada semana, por iniciativa da câmara, deram todos negativos, o que deu uma maior tranquilidade a utentes, trabalhadores e familiares.

Leia a notícia completa na edição impressa ou na digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here