CDS-PP de Tomar defende alargamento de testes de diagnóstico a mais profissionais

0
5070

Num comunicado enviado à imprensa, o CDS-PP de Tomar refere que: “O Município de Tomar através da sua página de Facebook revela que ‘irá proceder à realização de testes de diagnóstico de COVID-19 a todos os utentes de lares de idosos legalizados do concelho, bem como aos bombeiros e forças de segurança, num processo a começar ainda esta semana’. A Comissão Política do CDS-PP de Tomar, que inclui profissionais de saúde e profissionais de ação social, saúda esta iniciativa da câmara municipal e está solidário e disponível para apoiar todas as medidas que o executivo tome na defesa da população tomarense. No entanto, não pode deixar de alertar para a necessidade de alargar o critério para a realização destes testes”.

Considera o CDS-PP que “para além dos elementos supramencionados, que os profissionais de ação social, os funcionários dos estabelecimentos que permanecem abertos, enquadrando-se na diretiva do governo, assim como todos os que, neste período de emergência nacional, pela sua profissão ou de uma forma voluntária, diariamente, executam trabalho domiciliário, sejam igualmente testados e de forma regular. A palavra de ordem tem de ser: testar! Apenas dessa forma poderemos proteger os nossos idosos e os grupos de risco desta pandemia que não vê classe sociais, idades ou sexos”.

O CDS-PP de Tomar reforça “o apelo para que todos os que puderem ficar em casa, não vacilem na sua responsabilidade cívica, enquanto agente de saúde pública. Estamos no início desta batalha, mas estamos também certos que juntos, vamos conseguir superá-la.

Contem com o CDS-PP de Tomar para isso e deixamos neste comunicado umas palavras de agradecimento a todos os profissionais e auxiliares de saúde, forças de segurança, funcionários do município e demais que de alguma forma se empenham nestes dias”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui