O Conselho Intermunicipal do Médio Tejo, reunido por vídeo conferência na passada sexta feira, dia 20 de março, analisou e centrou a sessão de trabalho na Pandemia – COVID 19, que está a assolar o país.
Dessa reunião, resulta um pedido de reforço e de apelo à população do Médio Tejo para que cumpra todas as orientações decorrentes da DGS – Direção Geral da Saúde, adotando medidas e recomendações, que levem a uma menor propagação do vírus.
Na reunião, foi também abordado o tema da desinfeção de locais públicos. Um trabalho que irá ser operacionalizado e desenvolvido no decorrer desta semana em todos os concelhos do Médio Tejo.
Os municípios irão efetuar trabalhos de limpeza e desinfeção em todos os locais afetos à esfera municipal (sedes de concelho e freguesias) de modo a minimizar o nível de risco de propagação da doença.
Os treze autarcas do Médio Tejo estão coordenados e unidos no combate a este flagelo. Estão conscientes do risco atual e, neste sentido, estão mobilizados para o desenvolvimento de campanhas de sensibilização, para implementar medidas de prevenção adequadas. O objetivo é facilitar a articulação e a ligação aos serviços de saúde para assegurar uma resposta coordenada com outras instituições, sempre na perspetiva do bem-estar dos cidadãos.