26.8 C
Tomar

Tomarense João Henriques e equipa do V. Guimarães foram alvo de tarja intimidatória

Relacionadas

A manhã de hoje, segunda feira, começou de forma atribulada junto à Academia do V. Guimarães. No edifício em frente à entrada principal surgiu uma tarja em que se podia ler: “E se acabar a net e… começar invasões ao treino?”.

O clube vimaranense emitiu de imediato um comunicado: “O Vitória Sport Clube informa que foi surpreendido, ao início da manhã desta segunda-feira, com uma mensagem colocada no edifício em frente à Academia. Perante o tom intimidatório da mesma, o Vitória Sport Clube contactou de imediato as autoridades policiais competentes, que se deslocaram ao local para a retirada das tarjas e para o levantamento do respetivo auto”.

Na passada sexta feira, na abertura da jornada 21, depois de cinco jogos sem ganhar, o V. Guimarães voltou aos triunfos, ao bater, em casa, o Boavista por 2-1.

No final do encontro, João Henriques, treinador da equipa vimaranense, mostrou-se satisfeito pelo resultado positivo: “O plano estratégico foi cumprido na plenitude, com a conquista dos três pontos. Quando não se conquistam os três pontos num jogo destes, aparece uma névoa perante o jogo da equipa. A vitória foi categórica, justa, clara. No cômputo geral dos 90 minutos, foi provavelmente a vitória mais segura e concisa em casa”.

Sobre a tarja que tinha sido colocada à entrada do Estádio D. Afonso Henriques, o treinador tomarense foi claro: “Ganhar ou ganhar é uma questão interessante, porque o apoio dos adeptos é um ato de motivação extra. Qualquer questão vinda de fora é sempre boa para sentirmos que estão connosco, no incentivo, na exigência, a criticar-nos. É sempre bom”.

Em seguida, em jeito irónico, João Henriques abordou as críticas de que tem sido alvo: “É bom que não falte a net em Guimarães. Na última semana, a Internet funcionou com muita força, com muita gente a duvidar do nosso trabalho. O Vitória é um clube grande, tem imensa exigência e precisa de muito apoio. Nos últimos sete anos, o Vitória só conseguiu à 21.ª jornada ter mais de 35 pontos por uma vez. Temos um grupo novo. Queremos ser agressivos e esclarecidos sempre, mas nem sempre é fácil”.

Recorde-se que João Henriques – depois de duas épocas bem sucedidas no comando do Santa Clara (um décimo e um nono lugar, este com recorde de 43 pontos) – ocupou o cargo de treinador do V. Guimarães em 12 de outubro do ano passado, à terceira jornada da I Liga, substituindo Tiago Mendes.

O técnico tomarense, de 48 anos, somou, a partir daí (em 18 jornadas), nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

A equipa vimaranense está no sexto lugar, com 35 pontos, a três do Paços de Ferreira, quinto classificado, mas com vantagem considerável (sete pontos) sobre o sétimo (Santa Clara).

Esta contestação, que subiu de tom na manhã de hoje, surge quando no horizonte está já o clássico minhoto, entre Sp. Braga e V. Guimarães, agendado para o próximo dia 9 de março, terça feira, num horário pouco habitual (21h45).

Com Record e Lusa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Tomar decide a 18 de abril Festa dos Tabuleiros de 2027

  O Povo de Tomar reúne-se no sábado, dia 18 de abril, pelas 18h00, no Salão Nobre dos Paços do...

Município de Tomar inicia remoção de amianto espalhado pelas freguesias

A presença de materiais com amianto espalhados por várias freguesias de Tomar, na sequência de intempéries recentes, motivou um...
- Advertisement -

Mais notícias