24.1 C
Tomar

NERSANT Business calendariza evento virtual para junho

Relacionadas

Elsa Ribeiro Gonçalves
Elsa Ribeiro Gonçalves
Nasceu em Tomar em 1976. Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social do IP Lisboa. É jornalista desde 2005, sempre na imprensa regional. Mãe de uma menina, a escrita e as viagens são as suas outras grandes paixões.

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém continua a apostar no digital, mantendo a realização do NERSANT Business – Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo em formato virtual. O evento vai realizar-se de 14 a 18 de junho e já está a receber inscrições de empresas interessadas em participar.

Face às condicionantes resultantes da pandemia, a NERSANT realizou o ano passado, pela primeira vez, o NERSANT Business em formato totalmente virtual, através de uma plataforma de matchmaking onde empresas portuguesas e estrangeiras construíram os seus perfis de negócio e fizeram coincidir interesses. O evento teve um balanço extremamente positivo, superando até as expetativas da organização: participaram na edição de 2020, realizada em outubro, 94 importadores de 46 países, num total de 1.115 reuniões de negócios, registadas na plataforma.

Sendo o digital uma obrigatoriedade nos dias que correm, a NERSANT decidiu continuar em 2021 com a realização de uma edição virtual do evento, tendo calendarizado a ação para o mês de junho, entre os dias 14 e 18. O modo de funcionamento será o mesmo: todas as empresas terão de efetuar registo na plataforma, que dará acesso, posteriormente ao seu perfil, de acesso individualizado e através do qual cada participante poderá fazer prospeção de negócios. No caso das empresas portuguesas, as empresas são convidadas a colocar no seu perfil os seus produtos, catálogos, fichas técnicas e vídeos corporativos que entendam partilhar com os compradores. 

Por seu lado, cada um dos importadores terá uma área onde definirá o seu perfil, fotografia e produtos que está interessado em comprar. Sempre que produtos e objetivos estratégicos dos empresários portugueses e estrangeiros coincidir, a plataforma sugere uma agenda de reuniões, embora as empresas portuguesas possam fazer, de igual modo, pedidos de reuniões às empresas estrangeiras. As reuniões B2B acontecem, de igual modo, através da plataforma de matchmaking, com a NERSANT a acompanhar e a agilizar o processo de realização das reuniões. 

De referir que o NERSANT Business 2021 é uma atividade realizada ao abrigo do projeto conjunto Negócios no Mundo, sendo que as empresas elegíveis terão acesso a cofinanciado de 50%, no âmbito do COMPETE / PT2020. Todo o processo de verificação da elegibilidade da empresa e do respetivo agendamento das reuniões será organizado pela NERSANT, podendo os participantes focar-se na melhor estratégia e metodologia de abordagem aos respetivos mercados, pelo que quanto mais cedo a empresa se inscrever, mais tempo haverá para a correta preparação do agendamento das reuniões virtuais.

Mais informações e inscrições no evento estão disponíveis através dos contactos business@nersant.pt ou 249 839 500. Os interessados podem ainda pré-inscrever-se ou solicitar informações através do menu agenda do portal da NERSANT, em https://www.nersant.pt/agenda/evento/nersant-business-2021-internacional-meeting?2021.06.14-09:00-1068.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Tomar decide a 18 de abril Festa dos Tabuleiros de 2027

  O Povo de Tomar reúne-se no sábado, dia 18 de abril, pelas 18h00, no Salão Nobre dos Paços do...

Município de Tomar inicia remoção de amianto espalhado pelas freguesias

A presença de materiais com amianto espalhados por várias freguesias de Tomar, na sequência de intempéries recentes, motivou um...
- Advertisement -

Mais notícias