32.4 C
Tomar

Médio Tejo: CIM e municípios solicitam reunião à tutela sobre a depressão Elsa

Relacionadas

O Conselho Intermunicipal da CIM do Médio Tejo, realizado no passado dia 10 de setembro, deliberou, por unanimidade, solicitar uma reunião, com caráter de urgência, ao Secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho, sobre os prejuízos causados pela depressão Elsa, ocorrida em dezembro de 2019.

O mau tempo, entre os dias 18 a 20 de dezembro de 2019, causou prejuízos na ordem dos 7,7 milhões de euros nos 13 concelhos do Médio Tejo, tendo os municípios assumido a totalidade dos estragos.

No entanto, e uma vez que os espaços e equipamentos danificados pela depressão são, em alguns casos da responsabilidade da tutela, os municípios ficaram, até aos dias de hoje, a aguardar os apoios específicos, nomeadamente, pela ativação do Fundo de Emergência Municipal.

Os prejuízos em causa foram estragos em pontões, taludes, estradas, cais e plataformas, rede viária florestal, praias fluviais, coberturas em habitações sociais, bastantes infiltrações, entre muitos outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Mata dos Sete Montes reabre ao público em outubro, garante autarquia

A Mata Nacional dos Sete Montes vai reabrir ao público já no próximo mês de outubro. A garantia foi...

ULS Médio Tejo capacita cuidadores de Abrantes para cuidar melhor – dos outros e de si próprios

A Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULS Médio Tejo), através da Unidade de Cuidados na Comunidade de...
- Advertisement -

Mais notícias