17.4 C
Tomar

Gangue internacional identificado em Vila de Rei por burlas no alcatroamento de vias

Relacionadas

Um “gangue internacional” referenciado por extorsão foi identificado pela GNR de Vila de Rei por um alegado esquema de burla que envolveria a venda e colocação de alcatrão a um valor muito abaixo do praticado no mercado.

Em declarações, fonte do Gabinete de Relações Públicas do Comando Territorial da GNR de Castelo Branco disse que “os nove homens identificados em Vila de Rei são de várias nacionalidades e nenhum deles é português”.

A mesma fonte disse ainda que este “é um gangue com ligações internacionais que atua de norte a sul de Portugal e em outros países da União Europeia”, e que tem “vários processos criminais com alguma antiguidade, alguns dos quais remontam a 2007”, notou.

Segundo o capitão Jorge Massano, “o gangue está referenciado por vender o serviço de colocação de alcatrão em acessos de propriedades privadas a um valor muito abaixo da média do mercado” e que, “antes de terminar a obra, exigem mais dinheiro a quem lhes contratou o serviço”.

Em sequência, e “caso não efetuem o pagamento, o grupo recorre a ameaças como forma de intimidação”.

“Na última ocorrência”, na segunda-feira, dia 31 de agosto, “o proprietário apercebeu-se da situação e alertou a GNR, que identificou os homens no local, já referenciados por extorsão”.

Em Vila de Rei foram identificados nove homens, com idades entre os 20 e 42 anos, e apreendidos vários tipos de maquinaria e utensílios de trabalho, entre eles “um pesado de mercadorias, um ‘bobcat’, um cilindro, um martelo pneumático, duas placas vibratórias, uma mesa espalhadora de betuminoso, e várias ferramentas e utensílios de construção”.

Os homens foram identificados e os factos remetidos ao Tribunal Judicial da Sertã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Festa Templária leva Tomar de regresso a 1160, o ano da fundação do Castelo

De 9 a 12 de julho, Tomar volta a mergulhar na sua história com mais uma edição da Festa...

Trail Solidário pelo Autismo em Vale Venteiro a 12 de setembro

A localidade de Vale Venteiro, no concelho de Tomar, recebe, no próximo dia 12 de setembro, a primeira edição...
- Advertisement -

Mais notícias