37.9 C
Tomar

Olímpicas portuguesas entre duas centenas de atletas em estágio internacional de judo em Tomar

Relacionadas

Mais de 200 atletas, entre os quais as judocas olímpicas Patrícia Sampaio e Bárbara Timo, participam no XVIII Estágio Internacional de Juvenis, Cadetes, Juniores e Seniores de Judo, que decorre até hoje no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar, numa organização da Associação de Judo do Distrito de Santarém (ANDS), em parceria com o município, entre várias outras entidades.

A iniciativa, em que participam judocas de cinco países (Portugal, Espanha, França, Itália e Ucrânia), é conduzida pelo treinador ucraniano Georgii Zantaraia, que, enquanto atleta, foi campeão do mundo em 2009 e três vezes campeão europeu. Por isso mesmo, a sessão de abertura, na segunda feira, contou com a presença da embaixatriz daquele país, Maryna Mikhailenko, que enfatizou todo o apoio que Portugal tem dado à sua pátria nestes anos difíceis.

Na mesa estiveram também o presidente da ANDS, António Pedroso Leal, o presidente da Federação Portuguesa de Judo, Sérgio Pina, o presidente da câmara, Hugo Cristóvão e a vereadora do pelouro do Desporto, Rita Freitas. O edil saudou os atletas e técnicos presentes, agradeceu o apoio de todas as entidades envolvidas e fez uma saudação especial à tomarense Patrícia Sampaio, que será o rosto do concelho nos Jogos de Paris.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Câmara de Tomar avança com criação de copo reutilizável com identidade gráfica própria

A Câmara de Tomar aprovou por unanimidade na reunião de executivo de 10 de agosto, a criação de um...

Feira de Santa Iria celebra 400 anos de 16 a 25 de outubro em Tomar

A Feira de Santa Iria regressa a Tomar entre 16 e 25 de outubro, numa edição que assinala os...
- Advertisement -

Mais notícias