19.6 C
Tomar

IPT pode assumir nova designação de Polytechnic University e conferir grau de doutor

Relacionadas

A Assembleia da República aprovou, no passado dia 24 de fevereiro, as alterações da Lei de Bases do Sistema Educativo e do Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior (RJIES), permitindo desta forma que os institutos politécnicos possam conferir o grau de doutor e adotar a designação em língua inglesa de Polytechnic University, no quadro da sua política e estratégia de internacionalização. 

O Instituto Politécnico de Tomar (IPT) felicita todas as instituições de ensino superior politécnico que reforçam, desta forma, o seu papel dinamizador dos territórios de baixa densidade demográfica.

A possibilidade de adotar a denominação de Polytechnic University está alinhada com as nomenclaturas usadas por toda a Europa e irá reforçar a capacidade das futuras Universidades Politécnicas de atrair mais investimento internacional.

O Instituto Politécnico de Tomar já tem neste momento um doutoramento em Património, Tecnologia e Território a funcionar em parceria com a Universidade Autónoma de Lisboa.

Os docentes do Instituto Politécnico de Tomar têm participado em orientação e em júris de doutoramento nas mais diversas instituições de ensino superior.

O caminho é cada mais desafiante, sendo que a nossa comunidade docente e não docente, com ousadia, inovação e determinação, está cada vez mais preparada para estes novos tempos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Editorial

“Elsa, um autocarro urbano despistou-se e embateu no hospital.”Preparava-me para ir almoçar quando o telemóvel tocou com esta informação....

Bons Sons celebra 20 anos com quatro dias dedicados à música portuguesa em Cem Soldos

O festival Bons Sons regressa a Cem Soldos entre quinta-feira, 6 de agosto, e domingo, 9 de agosto, para...
- Advertisement -

Mais notícias