23 C
Tomar

Casa do Concelho de Tomar recebe o lançamento do livro “Sons do Crepúsculo”

Relacionadas

Decorreu, no passado dia 16 de outubro, o lançamento da obra “Sons do Crepúsculo”,da autoria do Professor Pinho Neno, na Casa do Concelho de Tomar, em Lisboa.

A obra conta com o prefácio de Paulo Teixeira de Amorim que realça o trabalho deste grande poeta contemporâneo: “Seja em soneto, quadras soltas, sextilhas, oitavas, nonas ou irregulares, a genialidade poética é constante”.

Carlos Galinha, presidente da Casa do Concelho, abriu o evento na presença de um público muito interessado, destacando o caráter do autor e a sua escrita. Seguiu-se a intervenção de João Patrício que apresentou o livro, realçando a vida e obra do escritor, culminando este momento com a declamação de alguns poemas pela voz de Sónia Pereira.

Por fim, o escritor Pinho Neno falou sobre as suas motivações e a inspiração para a escrita. A plateia aplaudiu as palavras e elogiou o extraordinário trabalho do autor.

Texto: Sónia Pereira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Tomar homenageou Santa Iria com pétalas de flores no Nabão

A tradição de lançar pétalas de flores ao rio Nabão voltou a cumprir-se em Tomar, na terça-feira, 20 de...

Rádio Cidade de Tomar celebra 37 anos de microfones ligados

Fundada a 20 de outubro de 1989, dia de Santa Iria, Padroeira da cidade, na frequência 90.5 FM, a...
- Advertisement -

Mais notícias