O Centro Cultural Alfredo Keil, em Ferreira do Zêzere, recebe no próximo dia 11 de outubro, às 21h30, a gala do XIV Festival Internacional do Acordeão.
O espetáculo contará com a atuação de músicos locais, Júlio Vitorino, Rodrigo Gomes e Márcio Cabral — e de artistas convidados de várias regiões do país, entre os quais Rodrigo Maurício, Rita Nunes, Maria Adélia Botelho e o DuoKasal. O cartaz inclui ainda a presença especial do acordeonista italiano Gianluca Campi, convidado internacional desta edição.
Os bilhetes têm o custo de 5 euros por pessoa (entrada gratuita até aos 12 anos) e podem ser adquiridos na tesouraria do município, nos Postos de Turismo de Ferreira do Zêzere e Dornes, ou no próprio dia do evento, estando sujeitos à lotação da sala.
A programação do festival começa mais cedo, às 15h00, com uma Masterclass de Acordeão orientada por Gianluca Campi na Academia Artística do Zêzere. A formação é limitada a oito participantes, tem um valor de 10 euros e as inscrições devem ser feitas através do email audioarte.unip@gmail.com.
O evento é organizado pela Audioarte, em colaboração com o Município de Ferreira do Zêzere, a Academia Artística do Zêzere e o Atelier do Acordeon.