De 10 a 12 de outubro, Ferreira do Zêzere volta a afirmar-se como “Capital do Ovo” ao acolher mais uma edição do Festival Gastronómico do Ovo. Durante três dias, restaurantes, cafés e pastelarias do concelho vão apresentar menus especiais dedicados a este ingrediente, com propostas que vão desde os pratos tradicionais a criações mais inovadoras.
O evento foi apresentado em conferência de imprensa a 23 de setembro, no Salão Nobre da Câmara Municipal, numa sessão que contou com a presença dos representantes dos estabelecimentos participantes.
Bruno Gomes, presidente da Câmara Municipal, destacou a importância da iniciativa para o concelho. “Como todos bem sabemos, estamos na Capital do Ovo que é, de facto, uma marca que muito nos orgulha e que nós continuamos a potenciar pois tem uma importância extrema naquilo que é a criação de riqueza no Concelho de Ferreira do Zêzere”, afirmou.
O autarca sublinhou ainda que, por coincidir com o fim de semana de eleições, o programa terá este ano uma vertente de animação mais reduzida. “Este é um festival que nós queremos continuar a fazer crescer. Como é óbvio, só crescerá sempre com a ajuda da nossa restauração e nada melhor do que ter aqui nesta mesa todos para que também eles possam dar o seu contributo e visão daquilo que é necessidade e daquilo que é a importância deste festival gastronómico”, referiu.
Bruno Gomes lançou também o convite à participação da comunidade e visitantes: “O repto que deixo é o de visitarem Ferreira do Zêzere neste fim de semana e poderem comprovar aquilo que é a qualidade dos nossos chefes, porque há um conjunto de produtos, sejam eles numa refeição normal, sejam numa sobremesa, sejam também numa entrada, que vão comprovar esta qualidade e aquilo que é o mais válido do nosso território.”