A cidade de Tomar foi eleita como um dos melhores tesouros escondidos da Europa, segundo a decisão partilhada pela plataforma de viagens HomeToGo, através do Índice Europeu de Tesouros Escondidos.
Reproduzimos, em seguida, o artigo publicado na revista NIT, esta terça-feira, 8 de julho: “Lisboa e Porto estão sempre no topo de qualquer lista internacional que inclua Portugal. No entanto, um novo estudo, que procurou eleger os melhores tesouros escondidos da Europa, não incluiu as duas grandes cidades portuguesas (que foram já atacadas pelo turismo em massa). O pódio foi conquistado por Tomar que, aos poucos, tem crescido em popularidade.
A decisão foi partilhada pela plataforma de viagens HomeToGo, através do Índice Europeu de Tesouros Escondidos. Para escolher os 50 melhores destinos, teve como base algumas categorias como paisagens, tendências de pesquisa, destinos emergentes, preços de alojamentos, gastronomia e clima.
Tomar conquistou o primeiro lugar com uma nota final de 61,64 — sendo que obteve uma pontuação de 8,77 na gastronomia; 9,13 no custo de alojamento; 9,32 no clima; 9,43 na categoria “fora dos roteiros habituais” e 10 na de “estrela emergente”.