Realizou-se na tarde de quarta-feira, 22 de novembro, no Auditório Doutor José Bayolo Pacheco de Amorim, no campus de Tomar, a cerimónia da tomada de posse do Presidente do Politécnico de Tomar, João de Freitas Coroado. No seu discurso de tomada de posse, frisou que um dos objetivos passa por conseguir expandir a influência e relevância do IPT, enquanto parceiro estratégico, a toda a região.
“Apesar das realizações alcançadas, dos sucessos e insucessos e dos projetos que atualmente estamos a desenvolver, vivemos tempos de incerteza que perspetivam enquadramentos e diretrizes diferentes daquelas que experimentamos até agora”, começou por referir, pedindo novas soluções.
João de Freitas Coroado sublinhou que “o Instituto Politécnico de Tomar, apesar da sua juventude, tem reconhecidamente uma identidade, sustentada nos seus princípios fundacionais, na sua missão e na sua visão. Precisa de alargar também a sua influência e relevância a toda a região, como parceiro estratégico, de produção e transferência de conhecimento, gerador de inovação e desenvolvimento, numa perspetiva integrada com os diversos atores do território”.
Na ocasião foram também empossados os Vice-Presidentes, Nuno Madeira e Natércia dos Santos e Pró-Presidentes, seguindo-se um momento de convívio e celebração.
– Notícia desenvolvida na próxima