18.3 C
Tomar

Centro Escolar de Valdonas – Tomar recebeu “Cientista Regressa à Escola” e crianças descobriram do que são feitas as estrelas 

Relacionadas

Elsa Ribeiro Gonçalves
Elsa Ribeiro Gonçalves
Nasceu em Tomar em 1976. Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social do IP Lisboa. É jornalista desde 2005, sempre na imprensa regional. Mãe de uma menina, a escrita e as viagens são as suas outras grandes paixões.

As crianças, do 1.º ao 4.º ano, do Centro Escolar de Valdonas, que integra o Agrupamento de Escolas Templários, em Tomar viveram um dia de aulas diferente na segunda-feira, 22 de maio, com a oficina “Cientista Regressa à Escola”, implementado pela Native Scientists. A iniciativa contou com o apoio do cientista tomarense Paulo Marques, que frequentou este estabelecimento há 40 anos e que agora veio partilhar com os mais pequenos o fascinante mundo da ciência.  

Paulo Marques, o cientista que regressou à Escola de Valdonas

Paulo Marques, acompanhado por Tiago Cruz, contou ao nosso jornal que, nesta iniciativa, os alunos foram colocados a fazer uma atividade de ciências. “Estivemos a explorar a luz e o facto de a luz ser constituída por várias cores e quando eles misturam as várias cores podem obter outras cores, nomeadamente a cor branca no final. E falamos também do que é que são feitas as estrelas e como é que os cientistas conseguem descobrir qual é o conteúdo das estrelas e dos planetas”, explicou, acrescentando que “o objetivo é despertar os mais pequenos para a ciência”. E, entre as crianças foi notório o entusiamo.

– Reportagem desenvolvida na próxima edição semanal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Morreu o pintor tomarense Tó Carvalho

Faleceu esta sexta-feira, 24 de outubro, no hospital de Abrantes, o artista plástico e ex-mordomo da Festa dos Tabuleiros,...

Nota do diretor: E assim se passaram 36 anos de rádio

Na verdade, inaugurada que foi em 20 de outubro de 1989, a Rádio Cidade de Tomar sempre se afirmou...
- Advertisement -

Mais notícias