No âmbito da iniciativa “Templo da Música”, decorreu, no passado sábado, dia 22 de abril, na Igreja da Misericórdia, o “Espaço Criação – Arte para todos!”, ou seja, uma oficina espontânea orientada por Brian Mackay, diretor musical e um dos fundadores do Festival Zêzere Arts. Este workshop teve início às 11h00 e, no final do dia, teve lugar uma apresentação pública para a família, amigos e todos os que desejaram participar.
Recorde-se que Brian MacKay escolheu Portugal para país de acolhimento e aqui construiu uma carreira diversificada, mantendo fortes ligações musicais à sua terra natal, a Irlanda.
A Musicamera Produções, que está a desenvolver o projeto “Templo da Música”, numa parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Tomar e a Câmara de Tomar, é uma entidade que tem o apoio do Estado e desenvolve o seu serviço público na área da produção de concertos, eventos de música dita clássica, música erudita, com vários projetos regulares em curso como a Musicamera Tomar.
No âmbito da iniciativa “Templo da Música”, a Musicamera Tomar tem vindo a realizar, desde fevereiro, diversos concertos, nomeadamente Vivaldi e Jóias Raras do Barroco; Grandes Clássicos – e “ligeiros” -Quarteto Lopes-Graça; Festival Criasons Tomar – FE…DE…RI…CO… Garcia Lorca Revisited; Arte para todos – Espaço Criação, Animador, Yuri Marchese (guitarra); Um Violão Brasileiro, Yuri Marchese e Páscoa Barroca, Záve e Musicamerata, Coro e Orquestra.
Esta foi a primeira temporada, entretanto, serão realizados mais espetáculos até final de maio e depois será feito um interregno devido ao Festival ZêzereArts, retomando em setembro até ao final do ano, com um concerto de Natal.