18.2 C
Tomar

Festival ZêzereArts regressa em força ao seu formato e encanto habitual

Relacionadas

Elsa Ribeiro Gonçalves
Elsa Ribeiro Gonçalves
Nasceu em Tomar em 1976. Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social do IP Lisboa. É jornalista desde 2005, sempre na imprensa regional. Mãe de uma menina, a escrita e as viagens são as suas outras grandes paixões.

Depois de dois anos com necessárias adaptações devido à pandemia, o Festival ZêzereArts regressa, de 14 a 31 de julho, ao seu formato e encanto habitual, reunindo público e músicos numa experiência única em alguns dos lugares mais belos e emblemáticos que o Médio Tejo tem para oferecer.

O evento foi nasceu em Ferreira do Zêzere em 2011 pelo maestro irlandês Brian MacKay, com que o Jornal e a Rádio “Cidade de Tomar” falou a poucos dias da iniciativa arrancar.

Para além das três cidades que costumam receber o evento, a música erudita chega este ano também a Ourém. São assim quatro as cidades que acolhem espetáculos, recitais, coros e apresentações que convidam a visitar salas, monumentos e espaços ao ar livre: Tomar, Ferreira do Zêzere, Ourém e Batalha. Todas as entradas são livres e não é necessário fazer reserva de bilhetes.

Espectáculos decorrem em Tomar, F. Zêzere, Batalha e Ourém

Brian MacKay refere que “é muito bom para nós, este ano voltar a organizar um Festival mais perto da normalidade” desde a pandemia, embora o festival se tivesse realizado, num outro formato, em 2020 e 2021, congratulando-se por voltar a ter a vertente internacional e os coros. Ao todo, vão participar 142 músicos, sendo que alguns dos participantes vêm, por exemplo, de Irlanda, Inglaterra, França, Alemanha, Espanha e Letónia. De acordo com o maestro, a parte coral é mais internacional e a parte instrumental é composta pela maioria de alunos portugueses. “Temos muitos jovens músicos portugueses a participar nos nossos cursos da segunda semana”, indicou. Os ensaios decorrem nos locais dos espetáculos.

– Notícia completa na edição que já está nas bancas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Morreu o pintor tomarense Tó Carvalho

Faleceu esta sexta-feira, 24 de outubro, no hospital de Abrantes, o artista plástico e ex-mordomo da Festa dos Tabuleiros,...

Nota do diretor: E assim se passaram 36 anos de rádio

Na verdade, inaugurada que foi em 20 de outubro de 1989, a Rádio Cidade de Tomar sempre se afirmou...
- Advertisement -

Mais notícias