A Escola Secundária Jácome Ratton comemorou, na quinta feira, dia 16 de maio, 140 anos de vida, ocasião, este ano, marcada pela inauguração do Núcleo Museológico, um espaço da escola, mas também mais um espaço cultural para a comunidade, a exemplo do Museu Maria de Lourdes Mello e Castro existente também nesta escola.
Depois do hastear das bandeiras e dos Hinos da Escola e do Hino Nacional, cantaram-se os parabéns à escola, seguindo-se as intervenções oficiais.
Após as intervenções do diretor do Agrupamento, Paulo Macedo, e da vereadora da Educação, Filipa Fernandes, foi inaugurado o Núcleo Museológico, o qual nos mostra, em vários pisos, o que foi esta escola desde o seu início.
As comemorações dos 140 anos prosseguem, hoje, às 21h30, no auditório da Escola Secundária Jácome Ratton, com um concerto pela Sociedade da Banda Republicana Marcial Nabantina e, no próximo dia 1 de junho, o lançamento e apresentação do livro “Jácome Ratton: 140 anos de vivências da Escola e da Cidade”, da autoria de Leonel Vicente com prefácio de Guilherme D’ Oliveira Martins.
Notícia completa na edição impressa de 24 de maio.