fbpx
17.3 C
Tomar

X Feira da Laranja atraiu milhares de visitantes ao Convento de Cristo

Relacionadas

Decorreu, no dia 14 de abril, a X Feira da Laranja Conventual, um evento organizado pelo Convento de Cristo e que contou uma vez mais com as parcerias do Município de Tomar e da União das Freguesia de São João Baptista e Santa Maria dos Olivais.

Neste dia, entre turistas e visitantes exclusivos para a feira, o monumento contou com cerca de 4000 pessoas.

Este evento, de cariz solidário, decorreu com grande animação e contou com a participação das seguintes associações: Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 837 Cem Soldos; APEE da Escola de Vale do Calvo; CCD dos Funcionários da CMT; Juventude Operária Católica “Cabeças no Ar”; IPT – Cursos de Turismo; ACRESCER; APEE de Casais; Creche e Jardim de Infância da SFGP; Associação de Pais de Valdonas; APEE de Cem Soldos; Turma do 4.º ano da Escola de Sto. António; Associação de Pais de S. Pedro; Assoc. Cultural, Recreativa e Social de Venda Nova; APEE do Jardim de Infância Raul Lopes; Banda Filarmónica de Pedreira; Thomar Honoris; Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 44 Tomar; Ranho Folclórico “Os Camponeses de Minjoelho”; APEE da EB1 Raúl Lopes; APEE da EB1 e Jardim de Infância da Junceira; ThomarSellium; Paróquia de S. Pedro; APEE da Escola Básica 2.º/3.º, Ciclos Gualdim Pais; Comissão Finalistas da ESJR 23/24 e Paróquia de Alviobeira.

No decorrer da Feira teve lugar um concurso, patrocinado pelo Intermarché de Tomar, que ofereceu cinco vouchers de 100 euros em compras, ao primeiro classificado nas seguintes categorias:

Originalidade: 1.º Prémio – Associação de Pais e Encarregados de Educação de Vale do Calvo; 2.º Lugar – Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 44 de Tomar; 3.º Lugar – Thomar Honoris | Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 837 Cem Soldos| Associação de Pais de S. Pedro.

Compotas: 1.º Prémio – Associação de Pais de Valdonas; 2.º Lugar – Associação de Pais e Encarregados de Educação de Vale do Calvo; 3.º Lugar – Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 837 Cem Soldos| Comissão de Finalistas da ESJR.

Doçaria: 1.º Prémio – ThomarSellium; 2.º Lugar – Associação Cultural Recreativa Social de Venda Nova; 3.º Lugar – Associação de Pais e Encarregados de Educação de Cem Soldos.

Licores: 1.º Prémio – Associação de pais e Encarregados de Educação do Jardim Infância de Raúl Lopes; 2.º Lugar – Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 837 Cem Soldos; 3.º Lugar – Associação de Pais da Junceira.

Melhor banca: 1.º Prémio – Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola EB1 e Jardim de Infância Junceira; 2.º Lugar – Associação de Pais e Encarregados de Educação do Jardim Infância de Raúl Lopes; 3.º Lugar – Associação de Pais e Encarregados de Educação de Cem Soldos | Associação de Pais de Valdonas.

Colaboraram na animação da Feira as seguintes entidades: Grupo “Phelan Naois”; “Trebaruna” – Grupo de Danças Históricas da Thomar Honoris; “Párias” – Grupo de Danças Históricas Infantis da Thomar Honoris; “Academia de Armas de Thomar”; “Rancho Folclórico As Lavadeiras de Asseiceira”; Sellium Danças; Grupo Musical “Sacarrabos”; “Gualdins”- Grupo de Danças Medievais Infantis da ThomarSellium; e Tuna Templária do IPT.

No decorrer da Feira aconteceram ainda dois mini Workshops destinados a crianças dos 6 aos 12 anos. A conceção do cartaz deste evento esteve a cargo de Victor Jesus e a conceção/produção dos Troféus a cargo de Helena Gaspar Pereira – Reciclar Sem Stress. O concurso do evento foi patrocinado pelo Intermarché de Tomar.

O Convento de Cristo agradece a todos quantos contribuíram, uma vez mais, para o sucesso desta Feira e que ajudaram a ajudar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Investidores internacionais confiam no mercado chinês

As autoridades chinesas acabam de divulgar (no dia 17 de Junho corrente) o desempenho da economia daquele país no...

“Jardim de Luz” deu mais encanto noturno ao Mouchão

O Mouchão Parque em Tomar ganhou mais encanto na noite de sábado, 15 de junho, com a exibição de...
- Advertisement -

Mais notícias